Biblioteca Municipal recebe Concerto Didático EPTV
13/08/2019 | 14h21
Biblioteca Municipal recebe Concerto Didático EPTV

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe no próximo dia 19, às 14h, Concerto Didático EPTV. A atividade é gratuita e voltada para todos os públicos, contando com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. O projeto Concerto EPTV oferece atividades didáticas voltadas para crianças, jovens ou adultos da rede pública e projetos sociais locais das cidades em que ocorrem os concertos.

Nesta edição, o projeto recebe Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring que possuem longa trajetória no cenário da música clássica brasileira, tocando em mais de 600 concertos realizados no Brasil. Representaram o país na Argentina e Chile, em concertos prestigiosos na Série Llao Llao no Alvear em Buenos Aires, no Festival Internacional de Ushuaia e na Fundação Beethoven de Santiago e tocam frequentemente com convidados do mundo todo.

O conjunto vem até Limeira compartilhar suas experiências profissionais no cenário da música erudita, demonstrando os instrumentos de cordas de orquestra sinfônica, violino, viola e violoncelo, em obras de Bach, Mozart, Beethoven e Dvorak.

Escolas interessadas, grupos e instituições devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539. A biblioteca fica no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João.