AO ESTADO
Prefeito pede asfaltamento da Estrada da Balsa
05/08/2019 | 17h14
Prefeito pede asfaltamento da Estrada da Balsa

Em encontro com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o prefeito Mario Botion fez um pedido ao Estado: o asfaltamento da estrada vicinal LIM 159. Trata-se da Estrada da Balsa, que interliga na zona rural os municípios de Limeira, Americana e Santa Bárbara D´Oeste. O pedido foi feito, nesta tarde (05), em encontro realizado com o secretário estadual na cidade de Piracicaba. Eles conversaram durante inauguração de uma usina de combustível de derivados de resíduos.

Em seu pedido, o chefe do Executivo justifica que “a estrada é um instrumento muito importante para nossa região e utilizada fundamentalmente pelos agricultores para o escoamento das suas produções agrícolas. Servindo também para os demais munícipes por diminuir sensivelmente a distância entre Limeira, Americana e Santa Bárbara D´Oeste”. O prefeito ainda lembra que a obra beneficiará uma população aproximada de 730 mil habitantes dos três municípios e outros usuários. “O asfaltamento da Estrada da Balsa proporcionará maior segurança e desenvolvimento econômico e social para a região”, avalia Botion, que reforçou que manterá tratativas com o governo estadual para que a estrada seja asfaltada levando em consideração a importância que ela tem para a região.