AGOSTO
Programação traz stand-up, espetáculos e eventos culturais
05/08/2019 | 11h09
Programação traz stand-up, espetáculos e eventos culturais

A programação cultural da primeira semana de agosto oferece stand-up, evento literário, sarau, dança e música. As atividades são realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
Na sexta-feira (9), às 20h, o Teatro Vitória recebe o stand-up “Fato Venério”, com Paulinho Gogó. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia e bônus - venda antecipada até o dia 8 de agosto) e podem ser adquiridos pelo site da Ticket Fácil ou na bilheteria do Teatro Vitória nos seguintes horários: terça-feira, das 13h às 17h; quarta a sexta-feira, das 11h às 18h; e sábado, das 9h às 14h ou duas horas antes do espetáculo.
No sábado (10), as Bibliotecas Municipais Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros realizam “Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis”, das 9h às 12h, com atendimento à comunidade e banca de trocas. Ainda no sábado, das 14h às 22h, acontece no Palacete Levy o “Sarau no Quintal”, com música, poesias, oficinas e feira coletiva. A entrada é gratuita. O Parque Cidade recebe, também no sábado, a partir das 14h, o 1º Encontro de Djs. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.
Também no dia 10, Liége André Vicente, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o espetáculo de dança “Noite de Gala”, com ingressos nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e mônus - venda antecipada), disponíveis na bilheteria do teatro. O coreto da Praça Toledo Barros recebe no domingo (11), às 10h30, a tradicional retreta com a Corporação Musical Arthur Giambelli. A apresentação acontece também no dia 25.

Confira todos os detalhes:

Stand-up: Fato Venério Com Paulinho Gogó
Sexta-feira, 9, às 20h - Teatro Vitória.
Fato Venério é o show de humor do Paulinho Gogó. Depois do sucesso “No Gogó do Paulinho”, que ficou em cartaz durante 9 anos e percorreu quase todo o país, o artista Maurício Manfrini traz novas histórias e situações do cotidiano a esse espetáculo, prometendo arrancar ainda mais risadas da plateia. Humorista, locutor, dublador e cantor, desde 2004 faz parte do elenco da “Praça é Nossa” em que interpreta a personagem de maior destaque no programa.
Entrada: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia e bônus - venda antecipada até 08 de agosto pelo site http://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-fato-venerio.aspx
Classificação: 14 anos.
Realização: Teatro GT, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70 min.

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis

Sábado, 10 de agosto, das 9h às 12h – Biblioteca Municipal.
Bibliotecas abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, realiza-se a Banca de Troca de Livros e Gibis.
*Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Sarau no Quintal

Sábado, 10, das 14h às 22h – Palacete Levy.
Atrações musicais intercaladas com palco aberto que permite interpretação de poesias, leitura dramática, cenas e apresentações musicais. Além de oficinas gratuitas, feira coletiva e área de alimentação.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio do Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira, equipamento da Secretaria de Cultura.

Evento: 1º Encontro de DJs

Sábado, 10, às 14h – Parque Cidade.
O encontro promete animar o público com música dos mais variados estilos, desde os hits dos anos 60, 70, 80 e 90, até as músicas atuais, passando por diversos estilos e vertentes. O projeto tem por objetivo reunir os DJs locais e de outras cidades, promovendo um grande encontro, para troca de informações e experiências, gerando oportunidades para os DJs participantes da cidade mostrarem seu trabalho e talento.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
Classificação: livre.
Realização: Encontro de DJs, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: Noite de Gala

Sábado, 10, às 20h - Teatro Vitória.
Espetáculo de dança que reúne diversos artistas e escolas da cidade de Limeira para celebrar a dança e ajudar na arrecadação de fundos para 11 artistas limeirenses participarem do XXV Festival de Danzas Del Mercosur em Setembro, na Argentina.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia e bônus - venda antecipada).
Classificação: livre.
Realização: Liége André Vicente, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 120 min.

Retreta: Arthur Giambelli

Domingos, 11 e 25, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.