INSCRIÇÕES ABERTAS
Em parceria com a Prefeitura, Acil e Sebrae promovem capacitação Super MEI
23/07/2019 | 16h29
Em parceria com a Prefeitura, Acil e Sebrae promovem capacitação Super MEI

A Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e a Prefeitura de Limeira, realiza o programa de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs), intitulado Super MEI. A primeira modalidade do programa, chamada “Primeiros Passos”, será na quinta (25/7) e na terça-feira (30/7), das 8h às 12h. As inscrições para esse módulo podem ser feitas até amanhã (24), às 16h, na Acil, no Sebrae Aqui (localizado no Paço Municipal) e no Escritório Regional do Sebrae, em Piracicaba. As vagas são limitadas.

O programa é uma oportunidade de o empreendedor se capacitar e tornar o seu negócio mais competitivo, com soluções de gestão. O Super MEI é destinado a pessoas que desejam abrir o próprio negócio e MEIs formalizados. É constituído por três módulos. O primeiro, chamado de Primeiros Passos, é destinado para quem exerce alguma atividade empreendedora informal ou para quem tem planos de se tornar um empresário. Aborda 12 horas de capacitação presencial sobre formalização, controles financeiros e vendas, além de um EAD (ensino a distância) de Plano de Negócios e um e-book.

O segundo módulo, “Organize seu Negócio”, é destinado aos microempreendedores individuais formalizados que já desenvolvem alguma atividade econômica e que desejam aprimorar a gestão de empresa. Nesse módulo o empresário terá contato com os assuntos de empreendedorismo, preço de venda, fluxo de caixa e marketing digital e mais um EAD sobre atendimento ao cliente. O terceiro módulo é o “Pronto para Crescer”, para os microempreendedores individuais que desejam se tornar uma microempresa. O curso aborda os desafios dessa transição, com os temas legislação, planejamento, indicadores para negócios, inovação e informações sobre crédito.

De julho a dezembro, serão realizados três ciclos de capacitação, cada um contemplando os três módulos, com programação já estabelecida. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pessoalmente nos locais de inscrição ou por telefone.

SERVIÇO

Super MEI – Programa de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs). Locais de inscrição:

Acil – R. Santa Cruz, 647, Centro. Telefone para contato: (19) 3404-4900;

Sebrae Aqui – Sala do Empreendedor (R. Prefeito Doutor Alberto Ferreira, 179, Edifício Prada). Telefone para contato: (19) 3497-1018;

Escritório Regional do Sebrae, em Piracicaba – Av. Rui Barbosa, 132, Vila Rezende. Telefone para contato: (19) 3412-1070 – Opção 4.