FÉRIAS NA CIDADE
Tartarugas são tema de atividade na Biblioteca Pedagógica
22/07/2019 | 17h46
Tartarugas são tema de atividade na Biblioteca Pedagógica

“Não pode jogar lixo no mar porque o plástico está matando as tartarugas”. É dessa forma que Rebeca Hergert, de 9 anos, sintetiza o que ela aprendeu durante a atividade de férias que participou na tarde de hoje (22). A equipe de educação ambiental do Zoológico Municipal trabalhou de forma lúdica o tema “A importância das tartarugas”, na Biblioteca Pedagógica. Cerca de 20 crianças estiveram presentes. Ao final, elas confeccionaram tartarugas a partir de caixas de ovos, cartolinas e tinta guache.

Além de aprender muitas coisas novas, Rebeca também fez novas amizades: Marina Ramos (9), Luíza Meneghin Augusto (9), Maria Isabela Silva da Costa (10) e Pamela Amaro de Souza (9). O grupo conta que gostou bastante das atividades. Marina vai além e fala que quer ser veterinária quando crescer, para poder cuidar dos animais.

TURTLE, SEMPRE AMIGOS

A escritora Elisabete Moreira contou para as crianças a história “Turtle, sempre amigos”, que aconteceu com o seu filho e foi publicada pela Editora Adonis. Elisabete aborda temas importantes na contação da história, como a responsabilidade para com os animais e a harmonia entre os seres humanos e o meio ambiente. “Trazer esses temas para o cotidiano mexe com a sensibilidade da criança e traz resultados muito positivos”, fala a escritora.

A programação completa das atividades de férias promovidas pela Prefeitura pode ser consultada no site limeira.sp.gov.br/ferias.