FESTIVAL
Conhecidos os vencedores do Canta Limeira
22/07/2019 | 12h13
Conhecidos os vencedores do Canta Limeira

O palco do Teatro Vitória reuniu, na noite de ontem (21), os oito finalistas da categoria local do Canta Limeira e outros dez músicos que se apresentaram na categoria nacional. Ao final, os melhores foram premiados. O público se surpreendeu com a qualidade musical dos selecionados. “A cada edição o festival se renova. As apresentações estão melhores ano a ano”, diz uma das integrantes do júri, Estela Maris.

O Canta Limeira chega à sua 18ª edição, e com uma característica diferente em relação ao seu início. Os músicos passaram a se apresentar nos bairros. Neste ano, na Vila Piza e no Bairro Cecap. “É uma marca da administração do prefeito Mario Botion. Ele faz questão de que a cultura também seja levada aos bairros, o que tem agradado e muito a população”, destaca o secretário de Cultura, Farid Zaine.

A grande final levou ao palco do teatro intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros. E a revelação daqueles que se consagraram no festival. Os vencedores receberam troféu e dinheiro. Na categoria nacional, os músicos vieram de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O músico Carlos Gomes já participou de outras edições do Canta Limeira e revela porque gosta tanto. “A organização do evento merece ser destacada. É um festival que realmente valoriza os intérpretes da nossa música”, comenta.

Além de secretários municipais, a grande final foi acompanhada pelos vereadores Mayra Costa e Waguinho da Santa Luzia. E à frente do Canta Limeira esteve Dora Arcaro, do CPP (Centro do Professorado Paulista).

Confira os vencedores da 18ª edição do Canta Limeira:

Categoria Nacional

1° lugar – Jéssica Stephens e Carlos Gomes