CAMPANHA
Prefeitura realiza palestras e orienta motociclistas em julho
15/07/2019 | 17h22
Prefeitura realiza palestras e orienta motociclistas em julho

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua realizando o trabalho de conscientização no trânsito da cidade. Desde o início do mês, a equipe de Educação no Trânsito tem ido aos deliverys para entregar panfletos e orientar os motociclistas quanto às normas de trânsito. Na última semana, agentes de trânsito e a equipe da pasta estiveram no CFC Santa Terezinha para uma palestra a 35 alunos. Outra ação foi realizada ontem (14), no Clube dos Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Crianças participaram da Cidade do Trânsito e receberam orientações.

Nesta semana, a campanha continua nos deliverys da cidade. Além disso, amanhã (16) e no dia 30 (terça-feira), das 13h30 às 15h, a equipe estará na Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), com palestra para os atendidos. Outra ação prevista é uma palestra durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Galle Folheados, no dia 26 (sexta-feira), às 7h. Durante o período de recadastro das vans escolares, ainda sem data para acontecer, os motoristas também serão orientados e receberão panfletos com informações do trânsito.

Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira destaca que as campanhas de orientação no trânsito e panfletagem são permanentes. “A nossa equipe realiza diversas ações durante todo ano, principalmente em escolas, para que as crianças tenham conscientização de seu papel como pedestres e futuras motoristas”, observa. “Também focamos nos motociclistas, com o intuito de diminuir o índice de acidentes com motos em nosso município”, completa. As ações são coordenadas pela psicóloga do trânsito e chefe de Setor de Fiscalização, Vanessa Muniz.