OFICINA
Centro de Ciências e Cultura inicia programação de férias
12/07/2019 | 10h09
Centro de Ciências e Cultura inicia programação de férias

O Centro de Ciências e Cultura Profº Osvaldo Roberto Leite inicia sua programação de férias na próxima segunda-feira (15) com a oficina Os Paraquedas de Da Vinci. A atividade será oferecida em dois horários: das 13h às 14h e das 15h às 16h. A atividade faz parte do projeto “De férias com o Léo” que durante o mês de julho apresentará os incríveis feitos do famoso pintor renascentista e inventor Leonardo Da Vinci.

A oficina, que é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, busca apresentar as antigas pesquisas de Da Vinci sobre a criação do paraquedas, mostrando de forma dinâmica os motivos que o levaram a desenvolver o dispositivo e o seu funcionamento. A criançada terá a oportunidade de produzir seu próprio paraquedas utilizando apenas palitos de churrasco, cola e papel de seda. Os materiais serão disponibilizados no local.

Todas as atividades do programa "De Férias com o Léo" são gratuitas e voltadas para crianças de 5 a 10 anos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas previamente. O Centro de Ciências e Cultura fica no Parque Cidade, localizado na Rua José Botelho Veloso, s/nº, na Vila São João. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3444 -7893.