JOGOS REGIONAIS
Delegação limeirense embarca para Americana
05/07/2019 | 17h55
Delegação limeirense embarca para Americana

A terceira delegação dos atletas de Limeira que participarão dos Jogos Regionais partiram hoje (5) para Americana (SP), sede da competição este ano. A saída dos 139 participantes, entre atletas, dirigentes e técnicos, aconteceu no Ginásio de Esporte Vô Lucato.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon acompanhou o embarque. Ele ressaltou que além do número elevado de participantes, muitos atletas estão sendo formados por meio das modalidades oferecidas pelo Chamamento Público. “Limeira terá uma expressiva participação nos Jogos Regionais e torcemos por bons resultados”.

Os atletas disputarão nas modalidades: atletismo (feminino e masculino), basquetebol masculino, futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), judô (masculino e feminino). A participação de Limeira até o momento é positiva, com vitórias no vôlei, damas e no futsal.

Para o técnico de handebol João Evangelista Macario a expectativa é grande, mas a competição é acirrada. “As cidades se preparam muito para os jogos e as disputas são acaloradas”. A atleta de judô Stephany Freitas, 18, está nervosa com a sua primeira participação nos jogos. “Estamos preparados, mas é impossível não ficarmos ansiosos quanto aos resultados” falou.

Esta é a 63ª edição dos jogos, que seguem até 12 de julho. Ao todo, a equipe limeirense conta com 405 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos, em 35 modalidades. A programação e os locais das competições podem ser consultados pelo site http://www.jogosregionaisamericana.com.br.