Notícias
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Alunos recebem revista da Turma da Mônica que aborda bem-estar animal
01/07/2019 | 17h55
Alunos recebem revista da Turma da Mônica que aborda bem-estar animal

Os alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Limeira receberam exemplares da revista especial “Turma da Mônica – Cuide bem do seu amigo”. Ao todo, o município distribuiu 14 mil revistas, que foram disponibilizadas pela Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais. O material foi desenvolvido pela Maurício de Sousa Produções e trata de forma lúdica temas como bem-estar animal, abandono e denúncias de maus-tratos.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), Cristiane Kucska Masutti, a utilização do material deve ser acompanhada de atividades educativas, afim de despertar o senso crítico quanto à guarda responsável de cães e gatos, o combate aos maus-tratos e abandono dos animais. “O objetivo é que os alunos repassem os conhecimentos adquiridos para a família e a comunidade em geral”, diz. 

 

Cristiane ressalta que a revista é uma ferramenta para complementação dos trabalhos já desenvolvidos pelos professores, uma vez que o tema guarda responsável está inserido no Programa de Educação Ambiental do Município.

Notícias recomendadas para você