CONFRATERNIZAÇÃO
Idosos participam de festa junina
27/06/2019 | 17h56
Idosos participam de festa junina

A tarde desta quinta-feira (27) no Centro de Referência do Idoso foi de animação com direito, até, a casório. Isso porque aconteceu a tradicional festa junina que marca os primeiros seis meses do ano. O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, estiveram na confraternização. O evento contou com a presença de 300 idosos que participam das atividades sociais e esportivas no centro. A festa teve, ainda, comidas típicas, quadrilha e um baile que animou os idosos.

O prefeito destacou a energia positiva dos idosos e a inspiração que eles levam a outras pessoas. “Quem participa de uma festa como essa sai com as baterias recarregadas. Parabéns à equipe que se envolveu nesse evento”, falou Botion. “Temos feito um trabalho de acompanhamento no Centro do Idoso para melhorar a qualidade do atendimento para as pessoas que fazem parte dessa que é a idade da sabedoria e da maturidade”. Roberta, por sua vez, definiu a disposição dos idosos como “bonita e emocionante”. “Ficamos contagiados com a energia deles. Foi uma festa linda”, afirmou.

Coordenadora do Centro do Idoso, Rebeca São Felice comentou que a Festa Junina celebra o primeiro semestre de atividades do Centro de Referência, que recebe, por mês, mais de 1.500 idosos. “Esse ano conseguimos aumentar em mais de 50% o atendimento. Tem muitas pessoas novas, que nunca participaram, e eles criam uma expectativa muito grande para essa festa”, observou. Ela também lembrou que o centro mantém parceria com as Secretarias de Saúde, Cultura e Esporte e Lazer, que oferecem serviços no espaço.

Laurita Neres da Silva Assis tem 71 anos e faz questão de participar da festa todos os anos. “Gosto de estar aqui e me sinto muito bem. As atividades e os exercícios que pratico ajudam minha saúde”, afirmou. Ela participa da hidroginástica e ioga no Centro do Idoso. Maria Amélia de Souza, 69, também faz hidroginástica no local. “É muito bom participar da quadrilha, eu amo. As atividades do Centro melhoram muito a qualidade de vida, me sinto abençoada, agradeço a todos que organizaram o evento, foi muito bom.”