JUNHO LARANJA
Dependência química no trabalho é tema de palestra
27/06/2019 | 17h52
Dependência química no trabalho é tema de palestra

“Consequência da Dependência Química no Ambiente de Trabalho”, foi o tema de uma palestra realizada ontem (26), na Câmara Municipal, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador e do Programa de Saúde do Trabalhador de Limeira (PST). A iniciativa integra o conjunto de ações do Junho Laranja – mês dedicado à conscientização e prevenção à dependência de álcool e outras drogas. A mesa de abertura do evento foi composta pelo secretário de Saúde, Vitor Santos, pelo diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, e pelos vereadores Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, presidente da Câmara, e Mayra Costa, além de Ivanice da Silveira Santos, coordenadora do Grupo Gestor do PST.

Na ocasião, foram ministradas duas palestras. A primeira, apresentada por Michele Pessoa do Nascimento, que é supervisora sênior de treinamento e desenvolvimento da Ajinomoto e pela assistente social, também da Ajinomoto, Nathalia de Mira Theodoro da Silva. Na sequência, falou a advogada especializada em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto de Extensão e Pós-Graduação (IEPG) e em Direitos Humanos do Trabalho e Direito Transnacional do Trabalho pela Universidade de Castilha La Mancha, na Espanha, Luciana Lucena Baptista Barretto. Depois das palestras, houve debate sobre o tema com os presentes.

Também acompanharam o evento as vereadoras Erika Tank e Lu Bogo e o vereador Jorge de Freitas.