Festa Junina Municipal e projeto Verso e Voz são destaques da semana
03/06/2019 | 11h18
Festa Junina Municipal e projeto Verso e Voz são destaques da semana

A agenda cultural da semana traz dois destaques na programação: o projeto Verso e Voz e a Festa Junina Municipal. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O projeto Verso e Voz é um concurso de declamação de poesias destinado a alunos das escolas de ensino fundamental e médio da região de Limeira e acontece nos dias 6 (quinta-feira) e 7 (sexta-feira), às 13h, no Teatro Vitória. O evento conta com apoio da Diretoria de Ensino de Limeira e do Centro do Professorado Paulista (CPP).

Já a Festa Junina Municipal acontece no Parque Cidade na sexta-feira (7) e no sábado (8), a partir das 18h. A entrada é gratuita. O evento recebe Praça de Alimentação com comidas típicas e show com grupo Avena e Banda Sanfonante, no dia 7; e Banda Forrofiando, no dia 8.

O Cantinho do Vovô realiza evento beneficente de quinta-feira (6) a domingo (9), às 19h, na Praça Rosa Granzotto Rosada, localizada no bairro Boa Vista. Além de barracas de alimentação e bebidas típicas e brinquedos, a festa recebe as atrações Rosa Mística, no dia 6; Victor Fávero, dia 7; RDD, dia 8; e Marcos e Adriana, no dia 9.

O domingo (9) é de música no coreto da Praça Toledo Barros, às 10h30, com apresentação da Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto. A atividade acontece também no dia 23, no mesmo horário.

O Teatro Vitória recebe no domingo, às 19h, o concerto “U2 In Concert” realizado por Mabê Cultural. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia e bônus - 1 quilo de alimento não perecível).

Confira todos os detalhes da programação:

Projeto: Verso e Voz
Quinta-feira, 6, às 13h - Teatro Vitória.
Sexta-feira, 7, às 13h - Teatro Vitória.
O Projeto “Verso e Voz” é um concurso de declamação de poesias destinado a alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio da região de Limeira.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios da Diretoria de Ensino de Limeira e do Centro do Professorado Paulista (CPP).
Duração: 240 min.

Evento: Festa Caipira do Cantinho do Vovô
Quinta-feira a domingo, 6 a 9, às 19h - Praça Rosa Granzotto Rosada (Boa Vista).
Festa Caipira com barracas de alimentação e bebidas típicas e brinquedos. A festa recebe como atrações Rosa Mística, no dia 6; Victor Fávero, dia 7; RDD, dia 8; e Marcos e Adriana, no dia 9.
Classificação: Livre.
Realização: Cantinho do Vovô, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa Junina Municipal
Sexta-feira, 7, e sábado, 8, às 18h - Parque Cidade.
Com comidas típicas, o evento oferece Praça de Alimentação com barracas de entidades assistenciais, além de show com grupo Avena e Banda Sanfonante (dia 7), e Banda Forrofiando (dia 8).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Retreta: Henrique Marques
Domingo, dias 9 e 23, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: U2 In Concert
Domingo, 9, às 19h - Teatro Vitória.
Logo após saírem do Estádio do Morumbi, no dia 30 de janeiro de 1998, os irmãos Marco e Rene Zannini resolveram montar um cover da banda irlandesa. Passados 20 anos, o U2 Limeira consolidou sua presença nas melhores casas e bares com música ao vivo do interior paulista, buscando o máximo da fidelidade sonora do U2. É um trabalho meticuloso e de detalhes. Neste show especial, a banda comemora 20 anos.
Entrada: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia e bônus - 1Kg de alimento não perecível).
Classificação: Livre.
Realização: Mabê Cultural, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 100 min.