PROTAGONISMO JOVEM
Voz de Estudante recebe inscrições até 6 de setembro
30/05/2019 | 16h56
Voz de Estudante recebe inscrições até 6 de setembro

O Projeto Voz de Estudante recebe inscrições de alunos, com idade mínima de 14 anos completos até 2 de outubro, de escolas ou universidades públicas ou particulares de Limeira até 6 de setembro. Esta é a segunda edição do evento, criado em 2018, em uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Seu objetivo é abrir espaço para os talentos da música existentes nas escolas e universidades do município de Limeira, gerando visibilidade à arte e abrindo caminho para sua realização profissional. Segundo o criador do projeto, secretário de Cultura, José Farid Zaine, em 2018, a proposta foi um sucesso absoluto. "Para este ano, as expectativas são ainda maiores".

As inscrições poderão ser feitas através de entrega do material no Palacete Levy, localizado no Largo da Boa Morte, 11, Centro, ou pelo e-mail: vozdeestudante@gmail.com, com o assunto “inscrição voz de estudante 2019”. Para se inscrever, é necessário apresentar: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável; autorização do responsável, para menores de 18 anos; autorização de uso de nome, som e imagem; gravação em vídeo e/ou link, cantando a música que será interpretada em caso de classificação, no formato MP4; letra da música, com a indicação dos autores, digitada em fonte Arial, tamanho 12 e com indicação do tom em que canta; cópia de documento de identidade (RG ou certidão de nascimento); e declaração da escola de que o aluno encontra-se matriculado e frequentando as aulas regularmente. No caso de menores de idade, os documentos devem ser assinados pelo responsável, anexando cópia do RG dos pais e do menor.

Para o prefeito Mario Botion, esta ação abre espaço para o protagonismo da juventude. "O Voz de Estudante destaca o talento dos jovens em mais uma iniciativa da Secretaria de Cultura", disse.

O evento será no dia 4 de outubro, às 20h, no Teatro Vitória, e cada apresentação deve ter, no máximo, 5 minutos. A divulgação dos até 12 selecionados acontece em 10 de setembro. Os participantes concorrem premiação em troféu e dinheiro: R$ 1.500 (1º lugar); R$ 1 mil (2º lugar); R$ 750 (3º lugar); R$ 500 (4º lugar) e R$ 250 (5º lugar). Mais informações estão disponíveis no edital que está no hotsite da Secretaria de Cultura, em www.limeira.sp.gov.br  ou pelo  telefone 3495-2765.