MOSTRA DE DANÇA
Núcleo Tendas e Cia 1 se apresentam amanhã, no Teatro Vitória
29/05/2019 | 15h03
Núcleo Tendas e Cia 1 se apresentam amanhã, no Teatro Vitória

A Mostra Municipal de Dança segue com sua programação e, amanhã (30), às 20h, o Teatro Vitória recebe os espetáculos “A Lenda”, do Núcleo Tendas, e “Salve, Salve malandragem!”, da Cia1. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

“A Lenda” apresenta um conto ocorrido há séculos, quando emergiu das profundezas do inesperado a vida na floresta. A beira do Nilo, regada pelos raios da estrela mãe, mulheres erguiam seus jarros para comemorarem as preciosas cheias do rio. Nada havia na natureza que passasse despercebido, o cotidiano se fazia presente em pequenas coisas, a magia estava nos sonhos que mais pareciam realidade... ou será que era mesmo realidade? Seres iluminados e fantásticos. Certa vez, um pequeno esquecimento, reflexos de um artefato reluzente, impediu luzes cintilantes em direção às sombras. Do encontro entre as luzes e sombras, um portal foi aberto para o mundo paralelo. Guardiãs zelavam por ele para que nada fugisse ao equilíbrio. Porém, desta distração, foi travada uma batalha com o desconhecido, espalhando-se rapidamente pela floresta, absorvendo novos e diferentes seres, cada um resguardando as energias do seu próprio mundo.
E diante das diferenças, encontrou-se uma unidade feita de magia, onde cada ser se renova diante de um novo amanhecer. Até onde vai sua imaginação? Devaneios? Realidade? ou seria A Lenda?!

Já “Salve, salve malandragem” é conduzido pelos sambas paulistas e cariocas de grandes músicos como Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa e outros compositores e intérpretes da música popular brasileira. A obra passa pelo amor, conquista, irreverência e malandragem do samba, ressaltando a sua importância dentro da cultura brasileira. O compromisso deste espetáculo, com arte e com seu público é jamais deixar o “samba morrer”.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679.