INTEGRAÇÃO
Escola do Residencial Rubi participa do programa Escola Cidadã
27/05/2019 | 18h03
Escola do Residencial Rubi participa do programa Escola Cidadã

Levar esporte e cultura às famílias limeirenses é a aposta do programa Escola Cidadã, lançado em fevereiro pelo prefeito Mario Botion. Pela iniciativa, as escolas municipais ficam abertas aos sábados e domingos com oferecimento de diversas atividades gratuitas e abertas a toda comunidade. De acordo com a Secretaria de Educação, dez unidades já aderiram ao programa.

Uma das escolas participantes é a Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi. No último final de semana, dias 25 e 26, o programa reuniu cerca de 200 pessoas. Segundo a diretora, Alessandra Daniele Pascotto, a programação foi extensa e contou com o apoio de voluntários. Houve aulas de dança, hip hop, balé, muay thai, futebol, violão e canto.

O grande atrativo do Escola Cidadã, segundo Alessandra, é que as atividades permitem a integração de crianças e adultos ao ambiente escolar. “Esse programa é muito importante para a comunidade do Rubi. Trata-se de uma região nova na cidade em que a escola desempenha um papel fundamental, de ser um espaço público que promove esporte, cultura e cidadania. É uma forma de despertar o sentimento de pertencimento da população”, frisou.

No próximo sábado (1º), às 14h, a escola irá oferecer – além da programação fixa – uma oficina de patchwork. Informações podem ser obtidas na própria Emeief (Rua Sebastião Teixeira, 200). Na unidade, o Escola Cidadã funciona aos sábados e domingos, das 9h às 17h. O espaço também dispõe de playground que fica aberto durante todo o período.