CIESP
Prefeito acompanha evento em comemoração à indústria
24/05/2019 | 17h52
Prefeito acompanha evento em comemoração à indústria

O Dia da Indústria foi comemorado, hoje (24), pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), de Limeira. O evento reuniu dirigentes da entidade, o prefeito Mario Botion e empresários. Ainda marcaram presença o deputado federal, Miguel Lombardi; o presidente da Câmara de Vereadores, Sidney Pascotto; a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Roberta Botion; o vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone Netto; o presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), José Mário Bozza Gazzetta; e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. “A data representa a importância da indústria para o nosso país. Precisamos resgatar o ego dos nossos empresários”, disse o diretor-titular do Ciesp, Jairo Ribeiro Filho. O Dia da Indústria é celebrado amanhã (25).

Ao falar para o público presente, o prefeito destacou o empreendedorismo e o desafio de quem é do ramo. “Um setor bastante diversificado e que gera vagas de emprego”, cita. Disse mais ainda: “a prefeitura está sempre aberta e disposta a auxiliar as indústrias e as empresas de nossa cidade.” O chefe do Executivo lembrou também do Mês da Empregabilidade (comemorado em maio) e o PPD (Programa Permanente de Desenvolvimento), cujo objetivo é a atração de investimentos.

Durante o evento, o público acompanhou uma palestra ministrada pelo economista e chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani. O tema debatido por ele foi “desafios e perspectivas para a economia brasileira”, Roberto Padovani. Ele prevê a retomada econômica, se a Reforma da Previdência for aprovada. “Agora é o momento para se investir”, sugere.

Ainda, na solenidade, foram prestadas duas homenagens – ao empresário Nivaldo Poletti Júnior e à empresária Erika Terrell Ferreira Laranjeira.