MOBILIDADE URBANA
Limeira tem zero acidentes de trânsito com vítimas fatais em abril
21/05/2019 | 17h30
Limeira tem zero acidentes de trânsito com vítimas fatais em abril

Limeira reduziu o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais em abril. O relatório foi divulgado nesta terça-feira (21) pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, por meio do Infosiga, banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes. O município registrou zero mortes no trânsito nas vias municipais em abril – a meta era reduzir para dois o número de acidentes com vítimas fatais nas vias municipais. Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira destaca que o número positivo é resultado das ações promovidas pela Prefeitura de Limeira desde o início da administração, entre elas, o Maio Amarelo.

O secretário salienta que é preciso continuar trabalhando nesse sentido. “Estamos promovendo diversas ações, como o Maio Amarelo, para conscientizar as pessoas quanto à segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes com vítimas fatais”, observa. Um dos focos das ações como o Maio Amarelo são as palestras com alunos. Na semana passada, por exemplo, a Emeief Prof.ª Cassiana Maria Soares Lenci recebeu equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Limeirense, Samu e Polícia Rodoviária para uma série de palestras. As crianças foram certificadas.

Nesta semana, os atendidos pela Apae também recebem palestras. A iniciativa acontece até sexta-feira (24), às 8h e às 13h. Para fechar o Maio Amarelo, no próximo sábado (25), acontecerá uma apresentação de manobras radicais do grupo Força e Ação, da Winner Honda, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (Cara). O evento será no Parque Cidade, das 15h às 19h. Na oportunidade, haverá test ride com a Scooter Honda e distribuição e sorteio de prêmios.