VIAGEM LITERÁRIA
Biblioteca Municipal recebe Os Fabulistas com contação de histórias
21/05/2019 | 15h59
Biblioteca Municipal recebe Os Fabulistas com contação de histórias

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe nesta quarta-feira (22), com sessões às 9h e às 14h, o programa Viagem Literária, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Com entrada gratuita e aberta para todas as idades, o projeto recebe o grupo Os Fabulistas que apresenta “Divinas Aventuras”. Os contadores de histórias são Clayton Bonardi, Debora Vivan e Mateus Menezes.

A Biblioteca Municipal fica no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João. Agendamento e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.

SOBRE OS CONTADORES

Clayton Bonardi é ator, manipulador e contador de histórias e pedagogo por formação, tendo trabalhado com o grupo Teatro de Mamulengos na assessoria técnica de projetos especiais da secretaria de educação. Atua em teatro, TV, cinema e performances diversas. Dentre os trabalhos mais importantes estão o espetáculo “Que Monstro te Mordeu”, em cartaz no teatro Popular do SESI, São Paulo. Atua como manipulador de bonecos, tendo participado do Programa Cocoricó da TV Cultura, onde deu vida a Galinha Lola; a novela Carrossel do SBT e a peça “O Monge e o Executivo”. Trabalhou com a Abrava Produções no musical Bom dia & Cia. Atua ainda em diversos comerciais de TV e curtas-metragens.

Debora Vivan é atriz, diretora e manipuladora de bonecos. Formada em teatro pela PUC-SP se especializou na Itália em teatro cômico e teatro de máscaras. Trabalhou em diversos grupos teatrais, incluindo a Cia. Bonecos Urbanos durante quatro anos, onde aprendeu a manipular bonecos e objetos. Integrou a Cia Teatro Rock onde fez os espetáculos “Na Cama com Tarantino” e Q.A.P. Participou do especial “A Borboleta Sem Asas” e do programa “Qual é o bicho” na TV Cultura. Foi atriz e criadora do espetáculo “Tempos de Marilyn” de Sergio Roveri com direção de José Roberto Jardim. Foi assistente de direção de Márcio Araújo no  espetáculo: “Heróis à vista”, e de Gustavo Kurlat no espetáculo “Encasulados”- São Paulo.

Mateus Menezes é ator e diretor de teatro. Foi professor de teatro e assistente de direção geral no projeto das Oficinas de Artes do Espro, realizado com jovens da cidade de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte em 2015. Participou do processo de criação dramatúrgica do novo texto da Velha Companhia de Teatro, sob a direção de Kiko Marques. Em cartaz em 2016 em A Gaivota de Anton Tchekov, sob a direção de Kiko Marques. Assistente de direção de Kiko Marques em Sínthia, espetáculo da Velha Companhia que estreou em agosto de 2016, sendo indicado aos prêmios Shell e Aplauso Brasil como melhor direção, além de vencedor do prêmio APCA de melhor direção. Diretor assistente de Kiko Marques em “O Planeta tá um Lugar Perigoso” e “Insones”.