Programação traz atividades literárias, música, exposição e mais
20/05/2019 | 16h18
Programação traz atividades literárias, música, exposição e mais

A programação cultural dos próximos dias traz atividades literárias com os projetos Viagem Literária e Poebrinca, concertos da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) e EPTV, inauguração da exposição “Bicho quem te viu, quem te vê”, além da tradicional Festa da Mandioca.

Na quarta-feira (22), às 9h e às 11h, as Bibliotecas Municipais Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros recebem o programa estadual Viagem Literária, com contação de histórias com os contadores Os Fabulistas. A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A quinta-feira (23) é de música com o IV Concerto da Temporada da Osli, às 20h30, no Teatro Vitória. Os ingressos custam R$ 12 (Inteira) e R$ 6 (Meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro.

Na sexta-feira (24),às 10h, acontece a inauguração da exposição “Bicho quem te viu, quem te vê” que segue até 30 de agosto, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No fim de semana, o Parque Cidade recebe mais uma edição da Festa da Mandioca realizada pela Casa de Apoio aos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (CARA). O evento acontece na sexta-feira (24) e sábado (25), às 19h, e domingo (26), às 12h.

Também no sábado, acontece o Projeto Poebrinca, das 9h às 12h, no Parque Ecológico do Jardim do Lago. A realização é de Gisele F. C. Godoi, Priscila Celes, Rita Camargo, Veraiz Souza e amigos, com apoio da Sociedade Literária de Limeira (Soll), Academia de Letras e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
No domingo (26) o Teatro Vitória recebe concerto gratuito realizado pela EPTV, às 19h. Com classificação para 10 anos, os ingressos devem ser retirados 1h antes do início do espetáculo, na bilheteria do teatro.

Confira os detalhes:

Literatura: Viagem Literária – Contação de Histórias com Os Fabulistas
Quarta-feira, 22 de maio, às 9h e 14h – Biblioteca Municipal.
O programa Viagem Literária faz parte de um conjunto de ações em Bibliotecas Públicas. Nesta edição é apresentado “Divinas Aventuras”, com os contadores Clayton Bonardi, Debora Vivan e Mateus Menezes.
Classificação: Livre.
Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: IV Concerto da Temporada
Quinta-feira, 23, às 20h30 - Teatro Vitória.
No repertório, obras de Glinka, Mendelssohn, Fauré e Borodin. A solista deste concerto é a violinista nova-iorquina Elizabeth Chang. A regência será do maestro Rodrigo Müller.
Entrada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Exposição: Bicho quem te viu, quem te vê
De 24 de maio a 30 de agosto. Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Lançamento 24 de maio, às 10h – Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.
Esta exposição tem como tema a conservação da fauna silvestre da região central do Estado de São Paulo. Seu objetivo é contribuir para a construção de valores relacionados à proteção da diversidade biológica, incluindo as dimensões sociais, educacionais e culturais. O intercâmbio de atividades, promovido pelo seu caráteritinerante, amplia o espaço de discussão para uma análise mais global das questões ambientais relacionadas à biodiversidade.
Classificação: 6 anos.
Realização: Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP de São Carlos e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa da Mandioca – CARA
Sexta-feira,24, e sábado, 25, às 19h; e domingo, 26, às 12h – Parque Cidade
Comidas típicas e almoço com mandioca, além do 1º Festival Sertanejo 100% Modão que reúne artistas a nível nacional com premiações de até R$2,5 mil.
Classificação: Livre.
Realização: Casa de Apoio aos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (CARA), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Projeto Poebrinca
Sábado, 25, das 9h às 12h - Parque Ecológico do Jardim do Lago
Projeto itinerante de contação de histórias e brincadeiras literárias que percorre os bairros da cidade.
Classificação: Livre.
Realização: Gisele F. C. Godoi, Priscila Celes, Rita Camargo, Veraiz Souza e amigos, com apoio da Sociedade Literária de Limeira (Soll), Academia de Letras e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Concerto EPTV
Domingo, 26, às 19h - Teatro Vitória.
Percebe-se que a música de concerto não tem tido seu espaço de divulgação em cidades menores, apesar de terem um público altamente interessado. Diante disto, esse projeto se propõe a estimular o rompimento dessa barreira, levando ao público que mostra grande interesse pela música de alta qualidade a oportunidade de participar de apresentações de alto nível.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: 10 anos.
Realização: Strawinski Produções Artísticas Ltda. ME, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70 min.