PQ. NOSSA SENHORA DAS DORES
Revitalização em áreas verdes será levada a bairros vizinhos
16/05/2019 | 17h37
Revitalização em áreas verdes será levada a bairros vizinhos

A Prefeitura de Limeira vai ampliar o serviço de revitalização que já está sendo realizado na área verde entre a 1ª e 4ª etapas do Parque Nossa Senhora das Dores. O trabalho consiste na limpeza das laterais do córrego Caieiras, com a retirada de entulho e lixo que são descartados indevidamente na Área de Preservação Permanente (APP). Também serão removidas as leucenas, espécie vegetal invasora que causa diversos transtornos aos moradores da região.

A determinação é do prefeito Mario Botion e será executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em até 20 dias. “Nosso objetivo com a revitalização é melhorar as condições da região, levando mais qualidade de vida aos cidadãos”, afirma Botion. A intervenção será estendida por pelo menos um quilômetro, abrangendo os bairros Abílio Pedro e Parque Residencial Belinha Ometto. “A limpeza das margens do córrego vai melhorar principalmente a segurança dos moradores dessas regiões”, destaca o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.

De acordo com os técnicos da pasta, a primeira etapa da revitalização da área verde já está sendo finalizada. Até o momento uma extensão de 800 metros lineares, ao longo do córrego Caieiras, já receberam os serviços. “Atualmente a frente de trabalho está localizada na avenida Luiz Vaz de Camões. Faltam apenas 200 metros para que seja concluída a primeira fase das obras”, explica Soares.

Após o término da limpeza serão plantadas mudas de espécies nativas nas margens do córrego para recomposição da mata ciliar.

AMPLIAÇÃO

Esse mesmo tipo de ação será executada em outras regiões que há muitos anos reivindicam essa intervenção por parte do poder público. Já está na programação da prefeitura a revitalização na área verde localizada entre o Jardim Olindo de Lucca e Jardim Anhanguera, conforme antecipa o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.