VOLUNTÁRIO
Alunos concluem curso gratuito de francês
14/05/2019 | 15h12
Alunos concluem curso gratuito de francês

Os alunos que concluíram o curso básico de francês nesta terça-feira (14) foram certificados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion. Gratuito, o curso teve duração de seis meses. A realização é do Fundo Social, por meio da Central de Voluntários, em parceria com a Secretaria de Cultura e da Biblioteca Municipal, onde aconteceu a capacitação. As aulas foram ministradas pelo haitiano Herilus Dort, que procurou a Central de Voluntários para oferecer o curso. O material necessário para as aulas foi disponibilizado pela biblioteca.

Roberta Botion destacou o trabalho voluntário de Herilus. “É bonito de ver um gesto tão nobre. Agradeço ao professor por ter disponibilizado seu tempo para esse curso e agradeço a confiança dos alunos durante esses seis meses”, afirmou. A presidente também ressaltou que o governo do prefeito Mario Botion tem a missão de fazer parcerias como essa. “Fico muito feliz de, cada vez mais, poder oferecer essas iniciativas para as pessoas.”

Lívia Battistella foi uma das alunas que concluiu a capacitação. Ela elogiou a iniciativa. “Adorei o curso. O professor é muito humano e transmitiu muito bem seus conhecimentos de francês. Agradeço muito a todos por essa realização”, comentou. Ela contou que pretende continuar estudando a língua estrangeira para avançar mais no francês e colocar em prática o que aprendeu durante as aulas.

Os interessados em se tornarem voluntários podem fazer o cadastro na Central pessoalmente, na Avenida Campinas, 115, Cidade Jardim, ou pelo site da Prefeitura de Limeira, na aba Fundo Social de Solidariedade. Mais informações pelo telefone 3404-6287.