SÁBADO
Espetáculo convidado inicia programação da 15ª Mostra Municipal de Teatro
08/05/2019 | 16h43
Espetáculo convidado inicia programação da 15ª Mostra Municipal de Teatro

Iniciando a programação da 15ª Mostra Municipal de Teatro, o grupo convidado Caravan Maschera apresenta “Vigiar e Punir”, neste sábado (11), às 20h, no Teatro Vitória. Com entrada gratuita, o espetáculo é voltado para a população a partir de 16 anos e tem realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural).

O espetáculo “Vigiar e Punir: Um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola” utiliza o texto mais conhecido do filósofo francês Michel Foucault como ponto de referência para a criação de imagens, tensões dramáticas, bonecos grotescos e novos prismas de reflexão sobre as técnicas de controle e normalização às quais a sociedade contemporânea está sujeita. Dez bonecos, inspirados em quadros de Bosch e Goya, uma cenografia em constante movimento e a atuação dos atores inspirada em bufões se compõem e decompõem para uma releitura do texto filosófico de “Vigiar e Punir” em forma de obra imagética e poética que guia o espectador em uma relação subjetiva com o espetáculo. Com uma recriação poética do texto, a peça permite que o público recrie os significados daquilo que vê e sente a partir de cenas abstratas, imagens sutis e momentos provocativos que tocam suas lembranças, sentimentos e emoções em torno do tema da loucura e da noção duvidosa de “normal”.

Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados 1 hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro Vitória que fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro.