Notícias
MOBILIDADE URBANA
Semáforos da rotatória do Aeroporto começam a funcionar no sábado (4)
02/05/2019 | 17h21
Semáforos da rotatória do Aeroporto começam a funcionar no sábado (4)

Os semáforos da rotatória Theodoro Kühl, na avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, no Jardim Aeroporto, começarão a funcionar a partir do próximo sábado (4), às 9h. O horário foi definido pela Secretaria de Mobilidade Urbana após os testes desta quinta-feira (2). Hoje (3), os últimos testes serão realizados no local. “Os motoristas devem redobrar a atenção nos primeiros dias de funcionamento”, alerta o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira. Agentes de trânsito acompanharão os primeiros dias de funcionamento.

O sistema de semáforos na rotatória do Aeroporto é uma solicitação antiga dos moradores da região. A medida visa ordenar o trânsito e oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam pelo local. O secretário explica que o conjunto semafórico possui 22 fases, com 16 focos e sete programações diferentes, distribuídas ao longo do dia. A iniciativa faz parte do cronograma de ações realizadas por meio de convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

O secretário salienta que, em caso de necessidade, os agentes de trânsito podem ser acionados pelos telefones 3441-5469 e 3441-2816. O plantão funciona 24 horas.

Notícias recomendadas para você