PA Aeroporto terá atendimento pediátrico
30/04/2019 | 17h05
PA Aeroporto terá atendimento pediátrico

A partir desta quarta-feira (1º de maio), o Pronto Atendimento (PA) do Jd. Aeroporto, em Limeira, contará com pediatra em horário estendido, das 7h às 19h, de segunda-feira a domingo. Até então, as consultas do PA voltadas a esse público eram feitas por clínico geral. A medida foi anunciada pelo prefeito Mario Botion durante a entrega das obras de reforma do PA, no último dia 11, e visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Segundo a diretora de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Maria Fernanda Olívio Dionizio, cerca de 400 crianças da região do Aeroporto – que compreende bairros como Graminha, Ernesto Kühl e Lagoa Nova - são atendidas ao mês pelo PA Infantil, no centro da cidade. O número corresponde a 15% do volume mensal de consultas no PA Infantil. “Será uma forma de evitar deslocamentos desnecessários e facilitar o acesso à saúde das crianças de zero a 11 anos”, disse. Outro benefício da medida, apontado pela diretora, será no sentido de desafogar o fluxo de atendimentos na Santa Casa e na Humanitária.

Maria Fernanda esclarece que o Pronto Atendimento é voltado a casos de urgência e emergência. Em caso de maior gravidade, a criança será encaminhada ao pronto-socorro, e dependendo da avaliação médica, o transporte do paciente será realizado com apoio do Samu.

Serviço:

Pronto Atendimento do Jd. Aeroporto (atendimento 24h)
Av. Antônio de Luna, s/nº – Jd. Aeroporto