BARROCA FUNDA
Caixa aprova recursos para financiamento de viaduto
29/04/2019 | 18h21
Caixa aprova recursos para financiamento de viaduto

Agora, é oficial. A CEF (Caixa Econômica Federal) aprovou o financiamento para a construção do viaduto da Barroca Funda. A comunicação foi feita, nesta tarde (29), pelo gerente regional da Superintendência de Piracicaba, Marcelo Ribeiro, ao prefeito Mario Botion. Os recursos são na ordem de R$ 65 milhões por meio do Finisa (carteira de financiamento do banco estatal), e permitirão a ligação da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na região sul da cidade. “Hoje, ela é a avenida mais movimentada do município e existe essa necessidade de investimento nesta região, que está em pleno desenvolvimento. O viaduto dará fluidez ao trânsito, e certamente beneficiará a cidade toda”, cita o chefe do Executivo. É importante lembrar que o projeto de lei, que autoriza a Prefeitura de Limeira a contrair a linha de crédito, já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

O município possui capacidade de pagamento. “E a confirmação do financiamento é a garantia de que essa importante obra será realizada. A construção será iniciada neste ano”, comenta o prefeito. As tratativas também são resultado do esforço do deputado federal, Miguel Lombardi, que, em Brasília, tem se empenhado junto à diretoria da Caixa Econômica Federal.

Confirmada a aprovação do financiamento, nos próximos dias, a prefeitura irá informar mais detalhes – inclusive apresentando o projeto da obra.