PRESIDENTE DUTRA
Ação cultural em praça reúne mais de 100 pessoas
29/04/2019 | 11h01
Ação cultural em praça reúne mais de 100 pessoas

Mais de cem pessoas participaram de uma ação cultural na Praça Manoel A. Blasco, no Jardim Presidente Dutra. Elas se reuniram para conferir a apresentação da Banda Henrique Marques, que tocou clássicos da música brasileira. É a descentralização da cultura. A ação faz parte do projeto Nossa Praça. Aliás, os moradores do bairro adotaram o espaço. Até pouco tempo atrás, a praça tinha um outro cenário. E era de abandono. Agora, não.

O local recebeu várias melhorias, as quais foram executadas pela administração municipal. Os populares também colocaram a mão na massa. “As pessoas aqui são muito unidas. Elas ajudam a cuidar da praça. Depois da revitalização, a prefeitura colocou brinquedos para as crianças e pintamos uma parte dela”, contou a moradora Maria Alice Bertoti, que é uma das responsáveis pela transformação do local. Depois de repaginada, a praça passou a receber várias atividades. “Procuramos inclusive trazer as pessoas que sofrem de depressão. Queremos mostrar a elas coisas boas e bonitas”, acrescentou Maria Alice.

No último sábado (27), além da ação cultural, os moradores serviram lanche, pipoca, algodão doce e refrigerante. “Uma tarde bastante agradável”, observou o prefeito, Mario Botion. Ele acompanhou de perto o Nossa Praça. Pessoas de todas as idades também participaram da iniciativa – de crianças a idosos. A satisfação delas era tão grande, que fizeram questão de registrar tudo – fotografias e filmagens. “Vim para Limeira há dois meses. E, em São Paulo, não tem nada parecido. Estou tão feliz aqui que faço questão de filmar e depois mandar para a minha família. As minhas irmãs ficam encantadas com tudo isso”, falou a dona de casa, Inês Mazotti. A ação deixou a vizinha da praça emocionada.

O regente da banda também ficou satisfeito com a iniciativa. Saiu de lá ouvindo o pedido de “quero mais”. “Gostaria de agradecer a abertura deste espaço para que possamos nos apresentar”, citou Fernando Barreto. “Temos mais de 30 ações de pertencimento na cidade. E isso é muito importante. As pessoas ajudam a cuidar dos espaços que pertencem a elas. E esta praça (Manoel A. Blasco) ficou maravilhosa”, emendou o prefeito. O vereador Jorge de Freitas também prestigiou o evento.

Foto: Adilson Silveira