Notícias
MAIO
Mostra Municipal de Teatro é um dos destaques do mês
26/04/2019 | 09h08
Mostra Municipal de Teatro é um dos destaques do mês

Com uma agenda recheada de atividades, o mês de maio traz entre os destaques a 15ª Mostra Municipal de Teatro com apresentações gratuitas em dois espaços da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Iniciando a Mostra, o grupo convidado Caravan Maschera apresenta “Vigiar e Punir”, no dia 11, às 20h, no Teatro Vitória. A classificação é 16 anos. O domingo (12) é com o grupo convidado Circo Rodado. Das 14h30 às 17h30, a companhia realiza Workshop de Palhaçaria e Prática de Rua para a população a partir de 17 anos e apresenta o espetáculo “Reprises Pareadas”, às 19h, no CEU Limeira  (Centro de Artes e Esportes Unificados). Interessados em se inscrever para o workshop devem entrar em contato pelo telefone (19) 3495-2765 ou pelo e-mail:producao.culturalimeira@gmail.com

Na terça-feira (14), o grupo limeirense Levitar apresenta, às 16h, o espetáculo infantil “Uma Aventura no Relógio”, no Teatro Vitória. Já na quarta-feira (15), às 20h, o Teatro Vitória recebe o espetáculo intimista “Monumento ao Prisioneiro Político Desconhecido (Escritura do Encontro Em Três Tentativas)”, do grupo limeirense Sarcástica Companhia, com classificação de 16 anos. Todos os espetáculos da Mostra são gratuitos e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

Ainda na programação do mês, outro destaque é para a Mostra Municipal de Dança que será realizada entre os dias 29 e 31, às 20h, no Teatro Vitória. Toda a programação é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início de cada espetáculo.
Acontecem ainda feiras, exposições, atividades, espetáculos e muito mais. Confira todos os detalhes:

Evento: Festa do Trabalhador
Quarta-feira, 1º, das 10h às 18h – Horto Florestal.
Arte e lazer para toda a família com apresentações musicais, atividades para crianças e cuidados com a saúde.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Teatro: Um Amor de Renúncia
Sábado, 4, às 20h - Teatro Vitória.
O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia”, de Chico Xavier. Há sete anos a montagem tem circulado pelo Brasil, encantando o público com esta linda história de amor. A montagem conta com cenários e figurinos que recriam o século XVII e o texto tem sido muito comparado ao “O Crime do Padre Amaro”, do autor português Eça de Queirós, e “O Seminarista” do autor brasileiro Bernardo Guimarães - os três tratam de uma história de amor impossível entre um Padre e uma jovem.
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia e bônus /1kg de alimento ou produto de higiene pessoal).
Classificação: Livre.
Realização: Rama Kriya Produções, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 75 min.

Retreta: Arthur Giambelli
Domingos, 5 e 19, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Teatro: Terrenal - Pequeno Mistério Ácrata
Domingo, 5, às 19h - Teatro Vitória.
Terrenal - Pequeno Mistério Ácrata, do argentino Mauricio Kartun, é uma parábola inspirada em elementos bíblicos e de associação imediata com a polarização e a intolerância da sociedade atual. Caim é o irmão mais velho que assumiu o controle das terras da família e se tornou produtor de pimentões. Capitalista ferrenho, não entende Abel, o caçula, apreciador do ócio, que vende iscas aos pescadores e perturba a sua paz como vizinho do mesmo lote. O retorno do pai, depois de décadas, sepulta qualquer chance de uma convivência amistosa entre os dois. Omisso, o pai percebe a relação tempestuosa entre os filhos, mas lava as mãos. Uma encenação que resvala o tempo inteiro do trágico iminente para o cômico inevitável. Longe dos estereótipos, as personagens são falhas, ridículas e, por isso, tornam-se reconhecíveis aos olhos da plateia. 
Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: 16 anos.
Realização: Circuito Cultural Paulista, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 110 min.

Exposição: Mostra de Orquídeas 
De 9 a 11, das 9h às 18h - Galeria do Teatro Vitória.
Domingo, 12, das 9h às 12h - Galeria do Teatro Vitória.
Mostra de orquídeas de colecionadores e vendas, além de apresentação de cactos e suculentas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Associação Orquidófila de Limeira, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Elvis Sinfônico 
Sexta-feira, 10, às 20h30 - Teatro Vitória.
Orquestra Sinfônica e Banda Elvis in Concert trazem ao público os clássicos do Rei do Rock, Elvis Presley.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos a partir de quinta-feira - 9, às 11h).
Classificação: Livre
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

15ª MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO

Teatro: Vigiar e Punir
Sábado, 11, às 20h - Teatro Vitória.
“Vigiar e Punir: Um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola” utiliza o texto do filósofo francês Michel Foucault como ponto de referência para a criação de imagens, tensões dramáticas, bonecos grotescos e novos prismas de reflexão sobre as técnicas de controle e normalização às quais a sociedade contemporânea está sujeita. Dez bonecos, inspirados em quadros de Bosch e Goya, uma cenografia em constante movimento e a atuação dos atores inspirada em bufões se compõem e decompõem para uma releitura do texto filosófico de “Vigiar e Punir” em forma de obra imagética e poética que guia o espectador em uma relação subjetiva com o espetáculo. Com uma recriação poética do texto, a peça permite que o público recrie os significados daquilo que vê e sente a partir de cenas abstratas, imagens sutis e momentos provocativos que tocam suas lembranças, sentimentos e emoções em torno do tema da loucura e da noção duvidosa de “normal”.
Grupo: Caravan Maschera.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: 16 anos.
Realização: Caravan Maschera, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 75 min.

Retreta: Henrique Marques
Domingo, dias 12 e 26, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

15ª MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO

Workshop: Palhaçaria e Prática de Rua 
Domingo,12, das 14h30 às 17h30 – CEU Limeira (Centro de Artes e Esportes Unificados).
A proposta do workshop é proporcionar a experiência da linguagem do palhaço pela via da técnica artística, compartilhando com os participantes a pesquisa que a companhia vem desenvolvendo ao longo de seus anos de existência, de modo que experimentem formalmente o treinamento que o grupo exercita.
*Informações para participação no workshop e solicitação de ficha de inscrição através do telefone (19) 3495-2765 ou pelo e-mail: producao.culturalimeira@gmail.com.
Grupo: Circo Rodado.
Entrada: Gratuita.
Classificação: 17 anos e disponibilidade para exercícios físicos (20 vagas)..

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

15ª MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO

Espetáculo: Reprises Pareadas
Domingo, 12, às 19h CEU Limeira  (Centro de Artes e Esportes Unificados).
Uma trupe de três palhaços se apresenta como um grande circo. Eles se viram como podem, pois são eles mesmos todas as atrações do circo. Eles apresentam um número musical, uma cena de romance (Quer namorar comigo?), uma cena de habilidade e risco (O chicoteador), e finalmente a exibição de uma aberração da natureza exclusiva e fantástica (O homem que vira galinha caipira), tudo permeado pelas trapalhadas desta trupe de Palhaços errantes e sua relação com o público.“Reprises Pareadas” é o espetáculo inaugural da companhia Circo Rodado que desenvolve sua pesquisa sobre reprises, gags e entradas circenses tradicionais e populares.
Grupo: Circo Rodado.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 60 min.

15ª MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO

Teatro: Uma Aventura no Relógio
Terça-feira, 14 às 16h - Teatro Vitória.
Trata-se de uma divertida aventura de duas crianças, Manu e João, junto ao seu cachorro de estimação, Bruce. Certo dia eles acordam atrasados, pois seu despertador não tocou e se veem num mundo bastante bagunçado. Descobrem que o grande relógio do tempo está quebrado, fazendo com que as estações do ano fiquem descontroladas. Os ventos não sopram mais como antes. A neve deixou de cair. As frutas e as flores não nascem e brotam como deveriam e o sol não quer mais aparecer. Então, entrar nas engrenagens do relógio e consertá-lo será a missão dos irmãos e do valente cão! Na aventura, eles terão que montar os quebra-cabeças, colocar as peças em ordem, limpar a poeira e dar corda no relógio! Só assim eles salvarão o mundo e terão de volta as horas, o sol, os ventos, as flores e a neve para brincar.

Grupo: Grupo Levitar.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 40 min.

15ª MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO

Teatro Intimista: Monumento ao Prisioneiro Político Desconhecido (Escritura do Encontro Em Três Tentativas)
Quarta-feira, 15, às 20h - Teatro Vitória.
Um homem miserável escreve obstinadamente em um subterrâneo. Recorda seu desprezo pela sociedade e um embate com um antigo oficial militar. Um homem, numa tarde de Corpus Christi, em plena década de 1930, decide infiltrar-se em uma procissão e provocá-la a fim de testar a reação da massa. Um homem, prisioneiro político, lamenta não ter conseguido concluir seu último livro enquanto aguarda o momento da sua execução. 

Monumento ao Prisioneiro Político Desconhecido é a história de três encontros com o opressor. O primeiro inspirado no indivíduo recluso e solipsista de Fiodor Dostoiévski em Notas do Subterrâneo. O segundo motivado pelo relato de Flavio de Carvalho intitulado Experiência nº 2, que narra o caso real de seu enfrentamento diante de uma procissão. O terceiro, por fim, tem base em “O milagre secreto”, conto de Jorge Luis Borges, presente em Ficções. Com excertos de Paulo Freire, o espetáculo é um convite para este embate e a sua superação em diferentes versões. Diferentes manifestações de um encontro que, inevitável, não poderá deixar o homem ileso.

Grupo: Sarcástica Companhia.
Entrada: Gratuita (80 lugares - Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: 16 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 100 min.

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis
Sábado, 18 de maio, das 9h às 12h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade – Hípica).
Bibliotecas abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade.
Além do empréstimo e devolução de livros, realiza Banca de Troca de Livros e Gibis.
Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Palestra: Quem Medita Transforma e Se Transforma
Domingo, 19, às 19h - Teatro Vitória.
A prática da meditação nos auxiliando a equilibrar o nosso estado emocional, levando-nos a viver com serenidade.
Entrada: 1 litro de leite integral, 1 caixa de gelatina ou 1 creme hidratante corporal.
Realização: Brahma Kumaris, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 150 min.

Literatura: Viagem Literária – Contação de Histórias com Os Fabulistas
Quarta-feira, 22 de maio, às 9h e 14h – Biblioteca Municipal.
O programa Viagem Literária faz parte de um conjunto de ações em Bibliotecas Públicas. Nesta edição é apresentado “Divinas Aventuras”, com os contadores Clayton Bonardi, Debora Vivan e Mateus Menezes. 
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: IV Concerto da Temporada
Quinta-feira, 23, às 20h30 - Teatro Vitória.
No repertório, obras de Glinka, Mendelssohn, Fauré e Borodin. A solista deste concerto é a violinista nova-iorquina Elizabeth Chang. A regência será do maestro Rodrigo Müller.
Entrada: R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Evento: Festa da Mandioca – CARA
Sexta-feira,24, e sábado, 25, às 19h; e domingo, 26, às 12h – Parque Cidade.
Comidas típicas e almoço com mandioca, além do 1º Festival Sertanejo 100% Modão que reúne artistas a nível nacional com premiações de até R$2,5 mil.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Casa de Apoio aos Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (CARA), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Projeto Poebrinca
Sábado, 25, das 9h às 12h - Parque Ecológico do Jardim do Lago
Projeto itinerante de contação de histórias e brincadeiras literárias que percorre os bairros da cidade.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Gisele F. C. Godoi, Priscila Celes, Rita Camargo, Veraiz Souza e amigos, com apoio da Sociedade Literária de Limeira (Soll), Academia de Letras e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Concerto EPTV
Domingo, 26, às 19h - Teatro Vitória.
Percebe-se que a música de concerto não tem tido seu espaço de divulgação em cidades menores, apesar de terem um público altamente interessado. Diante disto, esse projeto se propõe a estimular o rompimento dessa barreira, levando ao público que mostra grande interesse pela música de alta qualidade a oportunidade de participar de apresentações de alto nível.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: 10 anos. 
Realização: Strawinski Produções Artísticas Ltda. ME, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70 min.

Palestra: Problemas Alimentares Na Infância
Terça-feira, 28, às 19h - Teatro Vitória.
A palestrante Drª. Neina Ferguson - PHD, Psicóloga e Fonoaudióloga -, abordará durante a palestra assuntos relacionados a problemas alimentares na infância: como identificar e como os pais ou profissionais podem ajudar a criança a passar por este processo alimentar sem traumas.
Entrada: Produtos de higiene pessoal e/ou produtos de limpeza.
Classificação: Livre.
Realização: Great Centro de Terapia Psicologia e Desenvolvimento Infantil, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura
Duração: 150 min.

Dança: Mostra Municipal de Dança
De 29 a 31, às 20h - Teatro Vitória.
Espetáculos de dança gratuitos para todas as idades! Em breve, mais informações.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes da apresentação).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Literatura: Piquenique com Histórias
Sexta-feira, 31 de maio, às 14h – Biblioteca Municipal.
Juntamos a Contação de Histórias e aquele lanchinho gostoso que resultou no Piquenique com Histórias. Esta atividade acontecerá no gramado próximo a Biblioteca (em dias com condições meteorológicas desfavoráveis, será realizado dentro da Biblioteca) com participação das contadoras do  Recanto das Histórias da Secretaria de Educação Mara Belo, Amanda Straliotto e Tânia Geraldello. Traga seu lanchinho e venha se divertir! 
Entrada: Gratuita (Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio).
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Educação.

EXPOSIÇÕES, MOSTRAS E FEIRAS:

Exposição: O Universo das plantas aquáticas
De 1º de maio a 5 de julho. Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.
A exposição diz sobre o papel das plantas aquáticas para o meio ambiente e para os seres humanos, podendo ter tantos usos quantos as plantas terrestres. A exposição trata do potencial das plantas (não só econômico, como cultural), de sua morfologia única e do trabalho do grupo para a população.
Entrada: Gratuita.
Classificação: 6 anos.
Realização: Departamento Biológico - ESALQ/USP e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: Obras Selecionadas do III Concurso Cultural “Patrimônios de Limeira”
De 3 de maio a 31 de julho. Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h - Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”
Marcando uma mudança em relação às duas versões anteriores, a edição de 2019 do III Concurso Cultural “Patrimônios de Limeira” - Patrimônio e Diversidade Cultural, propôs aos participantes alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos), do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) e Ensino Médio, além do público adulto em geral (a partir de 18 anos) a discussão do tema da diversidade cultural em suas mais variadas formas de expressão. Como de costume, todos os trabalhos abrangem três categorias: Estudantes do Ensino Fundamental I, Estudantes do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio e Adulto, sendo duas modalidades: desenho e fotografia. O resultado desta interessante proposta pode ser conferido nesta exposição!
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Atividade: Feira de Artes
Dias 4,18 e 24, das 9h às 14h; e 11, das 9h às 16h – Praça Toledo Barros.
Artesanato, opções gastronômicas e diversidades!
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Feira dos Sonhos
Domingos, 5 e 12, das 15h às 18h – Bosque Maria Thereza (Espaço Feira do Produtor).
Deliciosas opções de doces para a população, tudo preparado com muito carinho!
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Atividade: Feira Literária
Sexta-feira, 10, e sábado, 11– Praça Toledo Barros
Em breve, mais informações sobre a atividade literária serão divulgadas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Gisele F. C. Godoi, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Exposição: Para Sempre...Entre Nós
De 14 a 31 de maio. Terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h - Espaço Expositivo no interior da Gruta da Paz.
O Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” convida todos para a exposição “Para sempre... entre nós”, uma homenagem às figuras únicas e tradicionais que residem na memória de muitos limeirenses. “Do tempo da infância de muitos, ao convívio de tantos, essas figuras, que lembramos com carinho, merecem um lugar especial em nossas mentes, em nossos corações”. 
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Oficina: Bonecas de Barro Karajá: tradição indígena
Terça-feira, 14, às 13h30 - Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”.
Programação da Semana Nacional de Museus com o tema “Museus Como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. Em breve, mais informações serão divulgadas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Alunos do Ensino Fundamental.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Oficina: O pote da tradição: memória e tradições familiares
Quarta-feira, 15, das 14h às 16h - Asilo João Kuhl Filho.
Programação da Semana Nacional de Museus com o tema “Museus Como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. Em breve, mais informações serão divulgadas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Terceira Idade.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Ação Educativa: Contação de histórias
Sexta-feira, 17, às 9h - Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”.
Programação da Semana Nacional de Museus com o tema “Museus Como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. Em breve, mais informações serão divulgadas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Alunos do Ensino Fundamental.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Ponto de Encontro: Memórias e Prosa
Sexta-feira, 17, às 10h – Gruta da Paz.
Programação da Semana Nacional de Museus com o tema “Museus Como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”. Em breve, mais informações serão divulgadas.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição: Bicho quem te viu, quem te vê
De 24 de maio a 30 de agosto. Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Lançamento 25 de maio, às 10h – Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite.
Aborda a conservação da fauna silvestre da região central do Estado de São Paulo. Seu objetivo é contribuir para a construção de valores relacionados à proteção da diversidade biológica, incluindo as dimensões sociais, educacionais e culturais. O intercâmbio de atividades, promovido pelo seu caráter itinerante, amplia o espaço de discussão para uma análise mais global das questões ambientais relacionadas à biodiversidade.
Entrada: Gratuita.
Classificação: 6 anos.
Realização: Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP de São Carlos e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Literatura: Feirinha de Troca de Livros Infantojuvenis e Gibis
Todas as Terças-Feiras, das 8h às 16h30 - Biblioteca Municipal (Parque Cidade – Hípica)
Biblioteca Municipal Infantil “Cecília Quadros” realiza troca de livros infantojuvenis e gibis.
Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Exposição de Média Duração: Um Museu Para Limeira, Um Acervo Em Construção - Histórias e Imagens em Diálogo
De terça a sexta, das 9h às 17h; e sábado, das 8h às 12h - Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”.
A exposição destaca temas que auxiliaram na constituição da história, memória e identidades limeirenses a partir da construção de uma consciência crítica sobre a própria cidade, respeitando as vozes dos diferentes atores e estreitando o vínculo do museu com a sociedade. 
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

_____________________________________________________________________

ENDEREÇOS E TELEFONES DA CULTURA:

Gabinete do Secretário de Cultura / Orquestra Sinfônica de Limeira / Departamento de Cultura e Memória/ Departamento Operacional -Palacete Levy - Largo da Boa Morte, 11 - Centro. Telefone: (19) 3441 7905

Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori - Emcea/ Departamento de Formação para as Artes / Sede do Programa Oficinas Culturais Rua da Boa Morte, 471 - Centro. Telefone: (19) 3441 5493

Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho Rua da Boa Morte, 471 - Centro. Telefone: (19) 3441 4805.

Centro Municipal de Memória Histórica - Praça João Pessoa - Estação Ferroviária - Centro. Telefone: (19) 3444 7946

Teatro Vitória - Praça Toledo Barros - s/nº - Centro. Telefone: (19) 3451 6679

Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite - Parque Cidade - Rua José Botelho Veloso, s/nº - Vila São João. Telefone: (19) 3444 7893

Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Profª. Cecília Quadros - Parque Cidade - Rua José Botelho Veloso, s/nº - Vila São João. Telefone:(19) 3442 6539

Casa da Cultura 1 - Rua Renato Moretti, 222 - Parque Nossa Senhora das Dores. Telefone: (19) 3453 9009

Casa da Cultura 2 - Rua Alberto Pelegrino, 37 - Vista Alegre. Telefone19) 3442 8470

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Rua Prefeito Ary Levy Pereira, 845 – Geada. Telefone: (19) 3451-2650

 

*Programação sujeita a alterações

Notícias recomendadas para você