3ª IDADE
Dança de salão seleciona casais que representarão Limeira no Jori
25/04/2019 | 11h55
Dança de salão seleciona casais que representarão Limeira no Jori

Os casais que representarão Limeira na modalidade Dança de Salão dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) já foram selecionados. São eles: Vera Lúcia Covre e José Roberto Paschoal, na categoria 70 a 79 anos, e José Aparecido Trevisol e Valdira do Amparo Rocha Trevisol, na categoria 60 a 69 anos. A seletiva aconteceu nesta quarta-feira (24), em um evento realizado no salão social da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Limeira (Atapil). A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Ceprosom e Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento contou com diversas apresentações de dança. Participaram da seletiva a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a presidente da Atapail, Nair Gentil Facco, e o vereador Toninho Franco. Grupos da terceira idade também acompanharam a competição, que teve como jurados o professor de dança de salão, do Athenas Studio de Dança, Fredson Dally, a bailarina e produtora cultura, Bruna Rosa, o professor e coreógrafo Riberto Bastelli, e a professora de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer, Denise Guimarães.

Roberta Botion, que representou o prefeito Mario Botion, deu as boas-vindas aos participantes e ao público que assistiu às apresentações. Ela parabenizou o empenho de todos. “Ano passado o Jori sediado em Limeira foi um sucesso e tenho certeza que em 2019 também será. Com certeza seremos muito bem representados em mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos”, falou. O Jori acontece de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista (SP).

Aucélia, por sua vez, agradeceu a parceria com a Atapil para sediar a seletiva e desejou sucesso aos casais competidores. “Em 2018, recebemos o Jori e temos boas lembranças. Neste ano, com certeza estaremos na torcida com todos vocês. Contem com nosso apoio sempre”, destacou. Já o vereador Toninho Franco falou da importância da dança e do esporte para a saúde das pessoas. Ele também citou a representatividade dos idosos de Limeira no Jori e que estará na torcida pelos competidores.

Os critérios avaliados pelos jurados foram: ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos. Todos os casais que competiram na seletiva foram premiados com medalhas.

A professora Denise classificou a escolha como um desafio. “Eu não conhecia nenhum casal e procurei valorizar o potencial de cada um deles, o esforço e a dedicação. Eu espero contribuir para que a cidade possa levar casais que nos representem”, comentou. Para ela, o Jori é importante, pois desperta nos idosos uma motivação para a vida. Segundo ela, esse tipo de competição é uma oportunidade para quem foi toda a vida um atleta e quer continuar competindo, e para aqueles que precisam praticar atividades físicas.