SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho 2019 terá 234 pontos para doação
24/04/2019 | 14h49
Campanha do Agasalho 2019 terá 234 pontos para doação

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, lançaram nesta quarta-feira (24) a Campanha do Agasalho 2019. O tema é “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”. Serão 234 pontos de arrecadação. A população pode participar doando agasalhos, cobertores, edredons, meias, toucas e roupas de bebês em bom estado de uso. O prazo para doações vai até 25 de junho.

O evento de lançamento da campanha ocorreu na Biblioteca Pedagógica e recebeu a presença do vice-prefeito, Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, dos vereadores Mayra Costa e José Roberto Bernardo (Zé da Mix), de instituições e empresas parceiras, entre outros.

Botion agradeceu aos parceiros que colaboraram na campanha do ano passado, quando foram arrecadados 114 mil itens, bem como a todos aqueles que apoiarão a prefeitura nessa nova empreitada. Segundo o prefeito, no ano passado houve maior conscientização da comunidade, quanto à necessidade de doar roupas em bom estado de conservação e evitar os descartes. “Notamos aumento significativo na qualidade das roupas doadas”, comentou.

Outro aspecto abordado pelo prefeito foi quanto ao papel do Fundo Social, no sentido de fomentar a participação de toda sociedade e garantir o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno. A campanha terá duas datas para realização do “Dia D”, nos dias 11 de maio (véspera do Dia das Mães) e 8 de junho, com a participação dos atiradores e escoteiros.

A primeira-dama, por sua vez, falou sobre a expectativa em torno da atual edição. Roberta também agradeceu a todos os voluntários e às empresas, escolas e demais colaboradores que serão pontos de arrecadação de agasalhos. “É uma honra participar dessa campanha, que envolve sempre muitas mãos. Espero que as pessoas participem de coração aberto, pois as doações vão aquecer quem está precisando”, frisou.

A exemplo de 2018, a Campanha contará com a participação de agentes de saúde e de controle de zoonoses, que irão distribuir folhetos sobre o tema, com indicação de endereços de coleta. Esse trabalho ocorrerá nos meses de maio e junho, durante às visitas domiciliares para controle da dengue. “Os agentes se envolveram com muita alegria e satisfação na campanha do ano passado, estamos preparados para colaborar novamente este ano”, afirmou a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Franklin, que esteve na cerimônia acompanhado de um grupo de atiradores, destacou o espírito da iniciativa. “O Tiro de Guerra é conhecido como escola de civismo e cidadania. Por esse motivo, não poderíamos deixar de participar da Campanha do Agasalho 2019”, observou.

Também compareceram ao evento, o secretário de Educação, André Luis de Francesco, o diretor do Centro de Detenção Provisória de Limeira, Heber Anaor Janei, o major da PM, Carmo Augusto de Oliveira Vasques, os grupos de escoteiros Limeira e Tatuibi, representantes de instituições de ensino (Sesi, Einstein e Colégio DaVinci), conselheiras do Fundo Social, além de integrantes de diversas instituições públicas e privadas.

Serviço:
A lista completa dos pontos de coleta pode ser consultada no site da prefeitura: www.limeira.sp.gov.br/campanhadoagasalho