Notícias
III CONCERTO DA TEMPORADA
Osli e Coro apresentam ''Dixit Dominus'', nesta quinta-feira
24/04/2019 | 11h35
Osli e Coro apresentam ''Dixit Dominus'', nesta quinta-feira

O Teatro Vitória recebe nesta quinta-feira (25), às 20h30, o III Concerto da Temporada “Dixit Dominus”. Participam da apresentação a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) e o Coro. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica;

A primeira obra a ser apresentada é a “Serenade for Strings Orchestra, Op 48”, do compositor russo P. I. Tchaikovsky. Com seus quatro movimentos, esta serenata é considerada uma peça única. O segundo movimento, em particular, tornou-se famoso por si só. Com características diferentes dos outros três, é ágil e elegante (por tratar-se de uma valsa) e muito leve. Um contraste perfeito entre os movimentos anteriores e os seguintes. A Regência é do Maestro Rodrigo Müller.

Na segunda parte do concerto, Orquestra e Coro apresentam, sob regência do Maestro Vinicius H. Ferreira, a obra barroca “Dixit Dominus”, do compositor alemão G. F. Händel. Composta em 1707, quando tinha apenas 22 anos, e é considerada uma das obras mais dramáticas e virtuosas já escritas para o repertório coral. Baseada no texto em latim do salmo 110, Händel descreve as palavras do texto com maestria. Escrita no período em que Händel estava na Itália, é composto de nove movimentos, divididos entre coro a cinco vozes e solistas.

A entrada custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Os ingressos podem ser obtidos na bilheteria do Teatro Vitória, que fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro – nos seguintes horários: quarta a sexta-feira, das 11h às 18h, (e em dias de espetáculo até o início da atividade) e sábado, das 9h às 14h (e em dias de espetáculo duas horas antes do início da atividade). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.

Notícias recomendadas para você