Plano de Mobilidade inicia pesquisa de embarque e desembarque
18/04/2019 | 16h12
Plano de Mobilidade inicia pesquisa de embarque e desembarque

A Prefeitura de Limeira e a empresa GPO Sistran Engenharia vão iniciar, na próxima semana, a pesquisa de embarque e desembarque com os usuários do transporte coletivo. Os dados serão coletados nos horários de pico: 6h às 9h30, 11h30 às 13h30 e das 16h às 19h30. Em cada período, o trabalho começará no ponto final da linha predeterminada. O estudo será utilizado para o Plano de Mobilidade Urbana.

De acordo com a GPO Sistran Engenharia, o pesquisador vai entregar uma senha (código de barra) para todos os passageiros no embarque e outros pesquisadores vão recolher no desembarque. Os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados. Um folder com informações sobre a iniciativa estará disponível nos veículos que receberão a pesquisa. Os motoristas dos ônibus também serão informados sobre o funcionamento deste trabalho. “É muito importante a participação da população nesta pesquisa para termos um real diagnóstico dos trajetos mais utilizados pelos usuários do transporte coletivo”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

O secretário explica que além deste trabalho, a pesquisa domiciliar prossegue nos bairros, condomínios e prédios. “Todas as informações coletadas serão apresentadas para caracterização de regiões do município e para abastecer a fonte de dados sobre a mobilidade urbana em Limeira”, salientou.

Confira as linhas de ônibus que receberão a pesquisa:

Segunda-feira (22/04) – Linha 02 (Olga Veroni x Geada)

Terça-feira (23/04) – Linha 03 (Nova Limeira x N. S. Dores)

Quarta-feira (24/04) – Linha 08-C (Santina x Hipólito - Via Sta. Casa)

Quinta-feira (25/04) – Linha 11 (Nobre Ville x Village)

Sexta-feira (26/04) – Linha 11-B (Lagoa Nova x Terminal)

Segunda-feira (29/04) – Linha 12 (Sta. Eulália x N.S. Dores - Via Sta. Casa)

Terça-feira (30/04) – Linha 103 (Odécio Degan x Pq. Hipólito - Via Sta. Casa)

Quinta-feira (02/05) – Linha 107 (Odécio Degan x Atacadão - Via Sta. Casa)

Segue imagem da senha que será entregue aos usuários do transporte coletivo durante a pesquisa de embarque e desembarque.