Prefeitura entrega rede de energia e iluminação pública na Tatu-Lopes
01/04/2019 | 16h39
Prefeitura entrega rede de energia e iluminação pública na Tatu-Lopes

A Prefeitura de Limeira vai entregar hoje (1º), às 18h, as obras de instalação de rede de energia e iluminação pública na avenida Orlando Soares – via de ligação pavimentada entre os bairros Tatu e Lopes – na zona rural de Limeira. O prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi estarão presentes. “Esse trabalho vai proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que passam por essa via. As ações fazem parte de um convênio por meio do Programa Pró-Transporte junto a Caixa Econômica Federal (CEF). Agradecemos o apoio do deputado Miguel Lombardi para a viabilização dos trabalhos”, destacou o prefeito.

As intervenções foram executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em todo o trecho da via que possui 2,7 quilômetros de extensão. “Os trabalhos foram desenvolvidos segundo cronograma e finalizados antes do prazo determinado pelo contrato, que era junho”, explicou o secretário da pasta Dagoberto Guidi.

Durante as obras foram utilizados 250 metros lineares de cabo de alumínio de alta tensão (AT), 3.300 metros lineares de cabo de alumínio de baixa tensão (BT), 91 postes de concreto cônico circular, 5 transformadores, 93 braços metálicos com luminárias do tipo VT-250W com seus componentes de acionamento/ignição, e relé de comando individual, além de todos os acessórios necessários para a completa instalação de acordo com o projeto elétrico aprovado junto a concessionária Elektro. O custo total da obra foi de R$321.349,12. “O projeto luminotécnico foi elaborado conforme a norma NBR 5101:2012, seguindo critérios rigorosos para a garantia da iluminação adequada ao local”, informou o engenheiro Marcos Carnevali.

PAVIMENTAÇÃO

A Prefeitura entregou em setembro de 2017 as obras de pavimentação, galerias, guias, sarjetas, ciclovia, além do plantio de mudas nativas em todo o trecho da via Tatu-Lopes. As melhorias na região foram esperadas há 25 anos pelos moradores. “A Tatu-Lopes é mais um acesso à Rodovia Anhanguera. Todas as intervenções realizadas, desde a pavimentação até as obras de instalação de rede de energia e iluminação pública, facilitam o tráfego de veículos e pedestres nesta via", reforçou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.