JANEIRO
Prefeitura reúne 1.200 pessoas durante a programação de férias
31/01/2019 | 17h51
Prefeitura reúne 1.200 pessoas durante a programação de férias

A programação de férias da Prefeitura de Limeira movimentou 1.200 crianças e responsáveis nas bibliotecas do Parque Cidade e no Zoológico Municipal durante todo o mês de janeiro. Para fechar com chave de ouro, a Biblioteca Pedagógica realizou, nesta quinta-feira (31), uma oficina de semeadura com a equipe de Educação Ambiental do zoo. Na atividade, houve narração de história, desenho e as crianças receberam orientações a respeito do plantio e cuidado com as plantas e o meio ambiente.

Tatiane Cristina da Silva e seus dois filhos, Maria Eduarda da Silva, 9, e Pedro Henrique da Silva, 3, foram frequentes assíduos das atividades no Parque Cidade. Como moram perto do espaço, eles participaram de todas as oficinas e atividades realizadas nas bibliotecas. “Foi um mês bastante produtivo. Gostei muito de vir e participar com eles. Eles amaram”, comenta. “A Maria Eduarda não via o momento de dar o horário das oficinas para poder vir. Ela guardou tudo o que ela participou.”

Ela também elogiou a iniciativa de desenvolver as atividades no mês de férias e, em sua avaliação, essas atividades precisam ser cada vez mais incentivadas. Maria Eduarda não conseguiu escolher uma atividade preferida. “Gostei de todas.” Depois que participou da oficina de minichef, por exemplo, ela sempre pede à mãe para que possa se aventurar na cozinha e fazer as coisas que aprendeu. “Com certeza vou participar das atividades nas próximas férias”, afirma. Sobre a oficina de semeadura, Maria acredita ser importante aprender sobre o meio ambiente e conta que até já plantou uma árvore.

A última atividade de férias do mês foi a primeira que a aposentada Idalina Sene participou com os netos, Enrico e Julia Balaben, de 5 e 7 anos respectivamente. “É um excelente trabalho de conscientização para que a criança cresça já entendendo a seriedade de cultivar e cuidar das plantas. É muito importante para o desenvolvimento deles”, afirmou.

BALANÇO

Foram, em média, 1.200 pessoas, entre crianças e responsáveis, que participaram das atividades nos três espaços. Cerca de 200 pessoas passaram pelo zoo durante o mês, enquanto cerca de 350 participaram das oficinas e atividades na Biblioteca Pedagógica. Já a Biblioteca Municipal teve a participação de mais de 650 pessoas. Foram, aproximadamente, 50 atividades durante todo o mês.