PARTICIPAÇÃO
Membros do COMTUR tomam posse para o biênio 2019/2020
16/01/2019 | 18h10
Membros do COMTUR tomam posse para o biênio 2019/2020

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (16), na sala de reuniões do gabinete, o prefeito Mario Botion deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) para o biênio 2019/2020. O Conselho, que é consultivo e deliberativo, tem em sua composição 21 membros e seus respectivos suplentes - sendo 70% da Sociedade Civil e 30% de representantes do poder público, conforme decreto de nº 404, de 19/12/2018.

O COMTUR tem como finalidade principal o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade de Limeira, vinculado à secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. O secretário da pasta, Tito Almirall também participou da cerimônia de posse. "O trabalho desenvolvido pelo Conselho foi muito importante e conseguimos avançar. Fomos reconhecidos pelo Governo do Estado como MIT (Município de Interesse Turístico) e também recebemos o título de Capital Nacional da Joia Folheada e vamos avançar ainda mais", declarou Almirall.

Também participou da solenidade o presidente do Conselho que deixa o cargo, Nícolas Cancas, que agradeceu o empenho de todos. "Deixo o COMTUR satisfeito e orgulhoso com as conquistas alcançadas", falou.

Botion falou da expectativa em relação ao futuro dos Conselhos."Acredito e defendo que o papel dos Conselhos seja cada vez mais efetivo nas decisões e caminhos a serem seguidos pelo município, atuando de forma independente, com sugestões, ideias, opiniões etc", declarou.

O prefeito também agradeceu aos conselheiros pela disponibilidade e participação."Conselheiros devem se dedicar, pois são fundamentais suas participações nas deliberações do poder executivo, isso é que acredito e espero", acrescentou.