EMCEA
Professor de Artes Plásticas expõe no salão de Praia Grande
16/01/2019 | 12h16
Professor de Artes Plásticas expõe no salão de Praia Grande

O professor de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, Gilio Mialichi, foi um dos selecionados para expor no 25º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande, que teve início em 8 de novembro de 2018. Outro limeirense que também participa do evento é Wellington de Barros Pessoa, conhecido como WBP.

O professor e artista expõe as obras contemporâneas “Pintura Desabitada 1, 2 e 3”, cuja origem é a coleta de cascas de tintas sobrepostas, vindas de camadas diversas de pinturas ao longo de décadas em casas e muros da cidade de Limeira, sendo, posteriormente, carimbadas. A obra utiliza como linguagem a pintura somada com a memória do autor e ações da natureza e  humanas, assumindo em sua poética criativa o universo materno pessoal. Já Wellington de Barros Pessoa (WBP) expôs a pintura "O puro creme do milho verde".

Mialichi relatou a experiência. “Este ano, o salão estava mais abrangente, portanto valorizou ainda mais artistas. Além da longa duração do salão, que também ajuda neste sentido”, disse.

A exposição recebeu obras nas categorias desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia e objeto e segue à mostra até o próximo dia 31, podendo ser visitada no Palácio das Artes, localizado na Av. Presidente Costa e Silva, 1600 - Boqueirão, Praia Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3496-5716.