OBRAS
Prefeitura finaliza serviços na Limeira-Cordeirópolis; iluminação pública é implantada
21/12/2018 | 16h08

A Prefeitura de Limeira concluiu, nesta sexta-feira (21), os serviços na Rodovia Cássio de Freitas Levy (Limeira – Cordeirópolis). As intervenções contemplam a execução de calçadas, pintura de ciclofaixas e a implantação da iluminação pública ornamental. “Todos os esforços foram feitos para a conclusão desta importante obra. O trânsito na via já tinha sido liberado no mês passado e agora entregamos os últimos serviços dentro do prazo previsto”, destacou o prefeito Mario Botion.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Iluminação Pública, o trecho recebeu 80 lâmpadas de vapor metálico de 250 W, o que permitirá um melhor aproveitamento luminoso, maior contraste e reprodução das cores. “Estamos entregando a obra completa da substituição da travessia, e todas as melhorias no sistema viário da região, com a implantação de uma nova iluminação pública ornamental no trecho, como contrapartida de um novo empreendimento imobiliário. Assim, Limeira ganha mais uma entrada/saída da cidade com muita beleza paisagística compensando todos os transtornos causados aos usuários nos três meses em que foi necessária a utilização de um desvio”, afirmou o secretário da pasta, Dagoberto Guidi.

MELHORIAS

A atual administração executou a substituição da passagem de águas fluviais, no entroncamento da Rodovia Cássio de Freitas Levy com a Via Francisco D'Andréa (Anel Viário). A tubulação no local apresentava desgaste, ocasionando afundamento no pavimento.

Estudos foram elaborados visando a recuperação do local e a tomada imediata de providências. Na sequência, houve abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada para execução da obra. Houve a necessidade de instalação de aduelas de concreto em uma extensão de aproximadamente 45 metros.

As aduelas utilizadas na obra foram adquiridas em anos anteriores, trazendo assim economia ao município. Os trabalhos foram realizados com orçamento próprio, na ordem de um milhão de reais.