QUALIDADE DE VIDA
Conjunto Esportivo do Santa Adélia recebe nome de Luís Carlos Favetta
20/12/2018 | 15h23
Conjunto Esportivo do Santa Adélia recebe nome de Luís Carlos Favetta

Antes um campo de futebol, agora o Conjunto Esportivo Luís Carlos Favetta, no Jardim Santa Adélia. O nome é do ourives e esportista limeirense conhecido como “Chuvisco”, falecido em 1974 e conhecido por sua atuação como jogador de futebol, na posição de goleiro, na defesa de vários times. A inauguração do conjunto, bem como da academia ao ar livre localizada no espaço, foi realizada nesta quinta-feira (20). O prefeito Mario Botion, o vice Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e familiares de Favetta acompanharam a cerimônia.

Emocionada, Leandra Favetta Miquelotto, filha de Chuvisco, agradeceu a homenagem, idealizada, inicialmente, pelo ex-vereador Wilson Cerqueira, autor de uma lei que dava o nome de Favetta a uma rua da cidade. No entanto, uma indicação da vereadora Carolina Pontes entronizou o nome ao conjunto esportivo. “Eu não conheci meu pai. Aos que o conheceram, vale a pena relembrar, aos que não o conheceram, vale a pena saber quem foi: pai, ourives dos bons e um grande esportista”, falou. “Agradeço imensamente a todos que contribuíram para esse momento para a atribuição de seu nome a esse conjunto que fica no bairro onde eu moro”, orgulhou-se.

Botion destacou a contribuição de Favetta para o esporte de Limeira e agradeceu a presença da família do esportista durante a cerimônia. O prefeito citou que essa é a mais uma academia ao ar livre instalada, entre as 14 previstas no programa Limeira Ativa e Saudável, lançado neste ano. Duas já foram inauguradas – uma no Jardim Vitório Lucato e outra no Campo Bello. “Nosso objetivo é oportunizar que mais munícipes possam praticar o esporte, ter uma vida mais saudável e viver mais intensamente”, afirmou. Além da academia, o conjunto esportivo do Santa Adélia possui campo gramado e de areia, pista de caminhada e playground.

A reivindicação para iniciativas como essa é grande, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon. “Conseguimos viabilizar 14 academias ao ar livre espalhadas pela cidade. Estamos muito contentes por proporcionar a atividade esportiva, que está vinculada ao bem-estar e à melhora da saúde. Que toda população possa aproveitar essa academia”, falou. A academia do conjunto esportiva possui dois aparelhos para Pessoas com Deficiência (PCD), dois para a 3ª idade e outros seis convencionais. “Nossa intenção é atender toda a população que quiser utilizar esse espaço.” Ao todo, seis academias serão implantadas até janeiro de 2019.

Entre os familiares, além de Leandra e a irmã, Luciana Favetta, estavam presentes os irmãos de Luís Favetta, Maria Cecília Favetta, Lúcia Helena Favetta, Marisa Aparecida Favetta, Ariosvaldo Favetta, Valter Favetta, João Batista Favetta e Paulo Favetta. A inauguração também contou com a presença dos secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Antonio Peres (Comunicação Social), e das alunas de ginástica e ioga do Centro Comunitário Nossa Senhora das Dores 1 e dos alunos da Escolinha de Futebol do Campo do Santa Adélia.