Notícias
PREVENÇÃO
Mutirão da dengue visita 2.321 imóveis no Belinha Ometto
19/12/2018 | 09h37
Mutirão da dengue visita 2.321 imóveis no Belinha Ometto

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, divulgou nesta quarta-feira (19), o balanço do mutirão contra o Aedes aegypti realizado no último sábado (15), no bairro Belinha Ometto. A iniciativa contou com a participação de 76 agentes, que visitaram 2.321 imóveis. Durante o trabalho, foram localizados 57 recipientes propícios para a formação de criadouros do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desse total, 23 continham água e 5 apresentavam larvas – que foram encaminhadas para análise. 

Segundo a chefe da divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, as larvas estavam em latas, plásticos, frascos utilizáveis e outros. “A prevenção ao mosquito deve ser permanente, sobretudo nesse período de chuvas intensas. A população precisa colaborar, inspecionando o próprio imóvel pelo menos uma vez por semana”, frisou.

Além das visitas, duas equipes da Vigilância Sanitária realizaram inspeções sanitárias com três limpezas compulsórias. Houve lavratura de auto de infração. O departamento também realizou oito visitas em atendimento ao protocolo 156, com reclamações de problemas de higiene e alimentos ou medicamentos estragados. A Divisão de Fiscalização de Posturas notificou casas e terrenos abandonados na Cidade Universitária.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da Operação Só Cacareco, retirou cerca de 2,7 toneladas de entulhos, enquanto as equipes de limpeza recolheram cerca de 6,3 toneladas de materiais.

Notícias recomendadas para você