HABITAÇÃO
Olaria Ecológica de Limeira recebe novos equipamentos
14/12/2018 | 17h54
Olaria Ecológica de Limeira recebe novos equipamentos

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Habitação, realizará, na próxima terça-feira (18), às 9h, na Olaria Ecológica, a apresentação e demonstração de uso dos novos equipamentos que serão utilizados pelas famílias atendidas pela Assistência Técnica da pasta. As ferramentas, triturador, esteira e prensa semiautomática, serão usadas para produção de tijolos de solo-cimento, que serão utilizados na construção ou reforma de sua própria moradia.

A aquisição dos equipamentos foi contemplada com verbas provindas das penas pecuniárias do município, com aprovação e deliberação do então Juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Augusto Barrichello Neto, graças a uma parceria mantida há anos entre a prefeitura e a Central de Penas Alternativas do Município, que possibilita a prestação de serviços à comunidade em diversos equipamentos municipais, dentre eles, a Olaria Ecológica.

A finalidade dos novos equipamentos é ampliar, em até 300%, a produção diária de tijolos ecológicos por família assistida, garantindo maior qualidade das peças produzidas e menor tempo de trabalho. As ferramentas já foram instaladas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “A equipe técnica da Secretaria de Habitação recebeu treinamento específico pelo fornecedor dos equipamentos, que é referência de tecnologia exclusiva no mercado e capacitada para orientação às famílias que são atendidas na Olaria Ecológica com maior agilidade e segurança”, destaca a secretária da pasta, Marcela Siscão.

A apresentação será realizada na Olaria Ecológica, que funciona junto à Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul), na avenida Dr. Antonio de Luna, 1.323, Parque Residencial Aeroporto.