25 ANOS
Atendidos e familiares realizam confraternização no Cema
14/12/2018 | 17h47
Atendidos e familiares realizam confraternização no Cema

Os atendidos, familiares e servidores do Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema) se reuniram, nesta sexta-feira (14), para uma confraternização de Natal e comemoração dos 25 anos do serviço, completados em 2018. O evento foi realizado na sede da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Limeira (Atapil) e contou com a presença do secretário-chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, e do secretário de Saúde, Vitor Santos.

A Secretaria de Saúde exibiu um vídeo relembrando os 25 anos do Cema como forma de homenagear os atendidos, familiares e servidores do serviço. Também houve entrega de presentes para os atendidos, com direito, até, a Papai Noel e pula-pula. Cinco pais também foram homenageados, em nome de todos os outros. Eles fazem parte das primeiras famílias a ingressarem no Cema há 25 anos. Atualmente, 39 pessoas são atendidas pelo serviço.

Edison Moreno Gil, representando o prefeito Mario Botion, falou da importância do Cema para o atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O Cema tem alcançado resultados muito positivos. A atual gestão continuará unindo esforços para aperfeiçoar o serviço disponibilizado”, falou. Ele também passou uma mensagem positiva aos atendidos e pais quanto a 2019. Gil também enalteceu a dedicação dos servidores que trabalham no centro para realizarem um atendimento de qualidade.

Vitor Santos parabenizou o Cema pelos seus 25 anos de fundação e reconheceu o trabalho pioneiro de Celina Marcon, uma das idealizadoras do programa em 1993, e a dedicação do serviço prestado pela coordenadora do centro, Benedita Aparecida Faustino Duarte, e toda a equipe do Cema. “Reforço empenho da Secretaria de Saúde de buscar, no menor tempo possível, a viabilização da nova sede do Cema e as melhorias no transporte dos atendidos e famílias”, frisou.

Celina Marcon também foi homenageada na ocasião. Ela parabenizou toda a equipe do Cema e os atendidos e pais que fazem parte do serviço. Benedita, por sua vez, agradeceu a confiança no trabalho do Cema por parte dos atendidos pelo programa. Emocionada, ela destacou que todos podem sempre contar com o Cema.