OPORTUNIDADE
Inscrições para cursos de artes começam nesta segunda-feira
14/12/2018 | 12h04
Inscrições para cursos de artes começam nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (17), a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e Casa da Cultura 1. As inscrições vão até 11 de janeiro.

A Emcea, localizada no Centro, disponibiliza vagas de iniciação nas áreas de balé, jazz, teclado, violão, artes plásticas (pintura a óleo, desenho), história da arte e teatro. Já a Casa da Cultura 1, no Parque Nossa Senhora das Dores, disponibiliza vagas para os cursos de violão, balé e teatro. Os professores responsáveis pelas aulas são Iany Oliveira, Marisa Helena Baron de Lima, Luís Henrique de Oliveira Tolentino, Gilio Mialichi, Lea Moraes e Lucas Rodrigues.

As inscrições acontecem presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante preenchimento de ficha de inscrição com nome, documento, endereço, telefone e e-mail. Caso o número de inscritos exceda ao número de vagas disponível, são realizados sorteios, todos abertos ao público, no período de 14 a 18 de janeiro; ou seja, a garantia da vaga não fica condicionada à ordem de chegada para a realização das inscrições. As listas dos sorteados ficam disponíveis nos murais da Casa 1 e Emcea. Para que as turmas sejam concluídas, há a necessidade de se ter 50% mais um de pessoas matriculadas em relação ao número de vagas disponibilizado.

Um diferencial nas inscrições deste ano é a iniciação no curso de Artes Plásticas – Pintura a Óleo para pessoas com experiência na área. A seleção divide-se em 4 passos: 1º – inscrição (interessados com mais de 16 anos); 2º – sorteio de quatro inscritos; 3º – Trazer três telas finalizadas para análise no dia 4 de fevereiro às 9h ou às 13h; 4º – Ainda no dia 4 de fevereiro, realizar atividade prática que envolve desenho, observação, memória e criação. Outra novidade é o curso de iniciação à História da Arte, com um ano de duração, voltado para população a partir dos 16 anos. A Emcea fica na Rua Boa Morte, 47, Centro (Centro Cultural Coronel Flamínio) e a Casa da Cultura 1 está localizada na Rua Renato Moretti, 222, Parque Nossa Senhora das Dores. Mais informações podem ser obtidas  pelos telefones 3441-5493 (Emcea) e 3453-9009 (Casa da Cultura 1).