REVITALIZAÇÃO
Assinatura de ordem de serviço dá início à reforma do Centro Comunitário do Jd. Piratininga
10/12/2018 | 16h59

O prefeito Mario Botion, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, assinou, nesta segunda-feira (10), a ordem de serviço para início da reforma e ampliação do Centro Comunitário do Jardim Piratininga. O investimento é da ordem de R$ 452 mil, vindos de recurso próprio da Secretaria de Esporte e Lazer. O acompanhamento e fiscalização da obra cabe à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A reforma tem prazo de três meses e será executada pela empresa R. Maluf.

No local, serão feitas adequações nos vestiários, uma reivindicação antiga dos usuários do espaço, e a construção de um vestiário exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). Também haverá reforma da área administrativa do Centro Comunitário para atendimento aos usuários e construção de duas arquibancadas, uma localizada na área da piscina e outra na quadra coberta, que também passará por adequações, como pintura para tinta epóxi, própria para a quadra. Haverá, ainda, colocação de pedras decorativas próprias para as áreas das piscinas.

Botion destacou que a reforma da parte administrativa, por exemplo, melhorará as condições de trabalho dos servidores que trabalham no local. “Consequentemente, poderemos acolher bem os usuários desse espaço”, comentou. Zanon citou que a manutenção na administração também permitirá maior controle do fluxo de pessoas que acessam o espaço. “Essa é uma obra importante para revitalizar e modernizar essas instalações que são muito utilizadas pelos nossos munícipes”, comentou.

O prefeito também explicou que a época para iniciar a reforma também foi definida pensando no usuário. “Tudo foi pensado para que houvesse a menor interrupção possível. No fim de ano as atividades param e, nesse período, a empresa contratada terá tempo para avançar nas obras para interferir o menos possível nas atividades que aqui prestamos.” Para Zanon, todas essas melhorias trarão mais benefícios para quem pratica e treina no Centro Comunitário. “São benfeitorias de qualidade para melhorar o rendimento de cada modalidade que usufrui o espaço”, ressaltou o secretário.

Zanon lembrou que dois outros lugares também receberão melhorias em breve: o Ginásio de Esportes Domingos de Felice, no Santo André, e o ginásio do Jardim Santa Eulália. Ambos locais receberão academias ao ar livre e todas as iniciativas fazem parte do programa Limeira Ativa e Saudável.