Notícias
CIDADANIA
Serviço integral dos Correios chega ao bairro Geada
07/12/2018 | 18h10
Serviço integral dos Correios chega ao bairro Geada

Moradores do bairro Geada, em Limeira, já contam com atendimento integral dos Correios. A medida beneficia 502 unidades habitacionais que estavam sem o serviço desde a implantação do bairro, entre 2012 e 2014. A conquista é resultado de negociações iniciadas em 2017 pelo prefeito Mario Botion junto aos Correios. “Foi um trabalho construído ao longo de dois anos e que agora resulta em grande benefício aos moradores daquela região”, afirma Botion. Essa iniciativa também recebeu apoio do presidente da Câmara de Vereadores, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, que também tratou pessoalmente do assunto com o então presidente dos Correios, Guilherme Campos. 

Segundo a secretária de Habitação, Marcela Siscão, a Fase 2 do bairro Geada foi concluída em 2012 e resultou na destinação de 107 lotes. A fase 3 compreendeu 395 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, entregues em 2014. “Desde então, os moradores reivindicavam os serviços dos Correios”, afirmou. Agora, a população recebe em casa, cartas simples, cartas registradas (AR) e sedex de envelopes - a entrega de pacotes ocorria normalmente. A Fase 1, por ser vizinha ao Parque Belinha Ometto, já era atendida pelos Correios. 

Ainda de acordo com a secretária, em 2017, a pedido dos Correios, a pasta orientou a comunidade sobre a colocação dos números de identificação das residências em local visível, bem como a necessidade de instalação de caixas de correspondência.  “Com esses serviços, os moradores estarão integrados ao restante da cidade. Trata-se, ainda, de uma questão de cidadania, pois atender às demandas dos moradores, em toda sua totalidade, é interesse de qualquer programa habitacional”, afirmou Marcela.

Segundo os Correios, conforme a Portaria 6206/15 do Ministério das Comunicações, para que um bairro conte com distribuição domiciliária, é necessário que possua residências numeradas, individualizadas e únicas, caixa receptora de correspondências instaladas e ruas sinalizadas com placas denominativas. 

Notícias recomendadas para você