Prefeitura realiza reunião sobre os Termos de Fomento para execução de projetos
30/11/2018 | 15h49
Prefeitura realiza reunião sobre os Termos de Fomento para execução de projetos

A Secretaria de Esporte e Lazer realizou, na quarta-feira (28), no Paço Municipal, uma reunião com os dirigentes e responsáveis pelas entidades com projetos esportivos, paradesportivos e de esporte e lazer em execução e também os que irão vigorar a partir de fevereiro de 2019, por meio do chamamento público, que atende a Lei Federal 13.019/2014, regulamentada pelo Decreto Municipal 368/2016. O prefeito Mario Botion e o secretário da pasta, Luiz Augusto Zanon, participaram do encontro.

Na ocasião, foram apresentados esclarecimentos e orientações sobre a gestão dos Termos de Fomento. O objetivo principal foi reiterar os direitos e obrigações das organizações da sociedade civil que tiveram seus projetos selecionados, com atenção especial no cumprimento das metas quantitativas e qualitativas apresentadas em seus planos de trabalho, a utilização correta dos recursos públicos recebidos de acordo com seus respectivos cronogramas de desembolso e, principalmente, os prazos e formas da apresentação das prestações de contas. O prefeito destacou a importância do trabalho das entidades junto a população e os esforços realizados pela administração municipal para viabilizar recursos e cumprir os pagamentos dos repasses às organizações da sociedade civil para execução de projetos, em parceria com a prefeitura.

Estiveram presentes os representantes das entidades Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação Cultural Chiu Jin de Artes e Terapias Orientais, Associação de Pais e Amigos do Judô Limeirense (APAJUL), Associação dos Nadadores e Esportistas de Limeira (ANEL), Associação Hípica de Limeira e Equoterapia, Associação Limeirense de Atletismo (ALA), Associação Limeirense de Tênis (ALT), Associação Limeirense de Voleibol (ALVO), Associação Limeirense Máster de Natação (ALMAN), Inclusivo Clube Paradesportivo, Nosso Clube, Liga Desportiva Limeirense e Organização Limeirense de Atletismo (ORLA).