DESENVOLVIMENTO
Botion lança campanha para divulgar Limeira em evento com empresários
29/11/2018 | 13h19
Botion lança campanha para divulgar Limeira em evento com empresários

“O Poder Público tem a obrigação de buscar a prosperidade econômica e social dos cidadãos.” Foi com esta afirmação que o prefeito Mario Botion fez a abertura, nesta quinta-feira (29), do encontro com empresários e líderes limeirenses para a apresentação das peças de comunicação do Programa Permanente de Desenvolvimento do município, que tem como slogan “Limeira, Cidade Perfeita para seu Empreendimento”. O encontro ocorreu no Zarzuela Eventos e recebeu a presença da jornalista especializada em economia, Mara Luquet, e do vice-presidente da Fiesp/Ciesp, Rafael Cervone Netto. A iniciativa foi realizada em parceria com a Fiesp e o Ciesp.

Participaram da mesa de abertura, o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, o presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, o presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta, o diretor do Ciesp/Limeira, Jairo Ribeiro Filho, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall.

O lançamento da campanha de comunicação, segundo Botion, tem como finalidade atrair novas empresas e novos investimentos ao município, além de valorizar as já existentes e reter os novos talentos. “Emprego e renda são conquistados com desenvolvimento, principalmente com a expansão do setor industrial”, frisou.

Botion destacou que o Programa Permanente de Desenvolvimento, previsto no Plano de Governo, reúne uma série de ações para fortalecer o crescimento econômico de Limeira, entre elas, a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento e do Plano Diretor de Turismo, e a promoção do Mês Global do Empreendedorismo – iniciativa realizada neste mês, visando despertar o espírito empreendedor entre os jovens. Dentre os novos projetos, o prefeito citou a instalação de um Distrito Industrial no município, e comentou, ainda, o sucesso da 1ª Startup Weekend Limeira.

Quanto aos atrativos de Limeira, o prefeito destacou a capacidade instalada na área de educação, com a presença de dez centros universitários. “Estamos fazendo a nossa parte, dando visibilidade ao potencial de novos negócios do nosso município para que os investidores venham para cá. Esperamos que o País supere o atual momento econômico e possa voltar a crescer”, frisou.

O presidente do Ciesp também falou positivamente sobre as características estruturais de Limeira, além de salientar o papel de relevância da indústria como fonte geradora de empregos e de arrecadação de impostos. “Essa iniciativa de divulgar o potencial de Limeira vem ao encontro do que precisávamos para que as empresas cresçam e se desenvolvam”, salientou Ribeiro Filho.

A expectativa com o novo cenário político nacional foi observada pelo presidente da Acil, que enfatizou o momento favorável para o lançamento da campanha institucional. “Limeira é uma cidade próspera, bem localizada, que está preparada para receber novas empresas”, disse, parabenizando a realização do evento.

Após a cerimônia de abertura, os presentes assistiram a palestras do vice-presidente da Fiesp/Ciesp, Rafael Cervone Netto, e da jornalista Mara Luquet. Prestigiaram o evento, os vereadores Carolina Pontes, Estevão Nogueira, Mayra Costa, Jorge de Freitas, o representante do deputado federal Miguel Lombardi, João Santarosa, além de demais secretários municipais e autoridades de Limeira e região.