Notícias
SERVIÇO
Aplicativo vai agilizar atendimento na Farmácia de Alto Custo
28/11/2018 | 15h21
Aplicativo vai agilizar atendimento na Farmácia de Alto Custo

A Farmácia de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo de Limeira irá adotar o WhatsApp para facilitar a comunicação com a população. Por meio do aplicativo de celular, o usuário poderá solicitar informações gerais sobre o serviço, a disponibilidade dos medicamentos e informações sobre a renovação de processo. A ferramenta, voltada exclusivamente à Farmácia de Alto Custo, passará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (3) e poderá ser acessada pelo telefone 3451-3643. Apesar de ser telefone fixo, o número é um WhatsApp Business e poderá ser adicionado normalmente pelo aplicativo.

Para o atendimento, o munícipe deverá informar o nome completo, número do CPF, nome do medicamento e a dúvida a ser esclarecida. Após encaminhar a mensagem, ele receberá uma resposta em até 72 horas. Segundo o secretário de Saúde, Vitor Santos, a iniciativa visa aperfeiçoar o atendimento, evitando que os pacientes façam deslocamentos desnecessários até o local.

Vitor Santos destacou que embora o fornecimento da medicação de Alto Custo seja de responsabilidade do Estado, o município faz o gerenciamento e o custeio de toda a estrutura da farmácia. Atualmente, a Farmácia mantém 8.500 processos ativos e faz aproximadamente 10 mil atendimentos por mês.

Desde o dia 12, a Farmácia funciona em instalações mais amplas, na Rua Desembargador Júlio César da Silveira, 1.114, na Vila Santa Lina. O espaço conta com cinco guichês de atendimento, sistema de emissão de senhas totalmente eletrônico e vagas de estacionamento.

Serviço:
Farmácia de Dispensação de Medicamentos de Alto Custo
Rua Desembargador Júlio César da Silveira, 1.114, na Vila Santa Lina
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, com distribuição de senhas até 15h
Telefone/WhatsApp Business: 3451-3643

 

Notícias recomendadas para você