REURBANIZAÇÃO
Prefeitura recebe projetos de contrapartida para antigo imóvel da Refinaria União
28/11/2018 | 15h20

Foi protocolado nesta quarta-feira (28) à tarde, na Secretaria de Urbanismo de Limeira, os projetos do terminal intermodal e do parque linear urbano que integram a proposta de reurbanização do antigo imóvel da “Refinaria de Açúcar União”, nos bairros Boa Vista e Vila Camargo. Os projetos são de autoria da equipe comandada pelo arquiteto e urbanista André Luís Queiroz Blanco.

Os projetos do terminal intermodal e do parque linear, bem como a construção dos mesmos, são as contrapartidas previstas na Lei 817/208, que alterou aspectos urbanísticos na região para construção de empreendimento imobiliário no local. Ainda como contrapartida, está prevista a construção de unidades habitacionais de interesse social, com no mínimo 100 unidades.

O terminal intermodal será edificado junto a Av. Engenheiro Antonio Lucato. Após aprovação do projeto pelos órgãos competentes, as obras terão que ser iniciadas em até 12 meses e concluídas em mais 36 meses. No caso do parque urbano, que ocupará o leito canalizado do Córrego do Lazareto, as obras devem ser iniciadas em até 90 dias, e a conclusão, em 24 meses.

Conhecido como “Cidadela União”, o projeto prevê investimentos da ordem de R$ 1 bilhão nos dois terremos que pertenciam à Copersucar - um deles onde funcionava a sede administrativa e o maquinário para o refino do açúcar da empresa, e o outro, que abrigava o pátio de caminhões.