REAPROXIMAÇÃO
Cometil recebe visita de representante da OIT
28/11/2018 | 11h21
Cometil recebe visita de representante da OIT

A Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Adolescente) recebeu, na última segunda-feira (26) a visita do representante da OIT (Organização Internacional do Trabalho) Antônio Carlos de Mello Rosa, Coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Forçado da organização.

Segundo a coordenadora da comissão, Elisa Alessandra Sartori, o encontro foi fundamental para a reaproximação entre o município e a organização. “Tivemos a oportunidade de conhecer novas ferramentas de monitoramento e avaliação de planos, de planejamento e de acompanhamento de casos”, disse.

A cidade de Limeira, por meio do trabalho da Prefeitura de Limeira e da Cometil, é conhecida pelas ações de mobilização da sociedade sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil. “Infelizmente, nosso município ainda possui crianças e adolescentes trabalhando no setor de joias, além de outras atividades, e a identificação desse público é um desafio, uma vez que acontece dentro das casas ou em fábricas clandestinas. Essa parceria nos trará novos horizontes para mapeamento e identificação, sendo possível pensar em ações conjuntas entre o poder público, o setor patronal e dos trabalhadores”, comentou Elisa.

O encontro reuniu representantes da Cometil, da Secretaria de Educação, do Ceprosom, do Cedeca, do Sindicato Patronal das Indústrias da Construção Civil e o Conselho Municipal Antidrogas.