SLAC
Compondo programação paralela, Papo com Tadeu Chiarelli é hoje
22/11/2018 | 13h34
Compondo programação paralela, Papo com Tadeu Chiarelli é hoje

Nesta quinta-feira (22), o Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac) oferece programação paralela “Papo Com Tadeu Chiarelli Sobre o Atual Cenário das Produções Contemporâneas”, às 19h, na Escola Municipal de Cultura e Arte “Maestro Mário Tintori” (Emcea). A atividade é gratuita e realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e apoio da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Com vasto repertório na área de artes, Tadeu Chiarelli, que foi um dos membros da Comissão Julgadora no retorno do Slac, bate um papo com artistas interessados em ouvir sua opinião acerca do atual cenário da arte contemporânea no Brasil. A oficina já teve as inscrições encerradas e é voltada para a população a partir de 16 anos. A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.

SOBRE O MINISTRANTE
Tadeu Chiarelli possui graduação em Educação Artística (1979), Mestrado (1989) e Doutorado (1996) pela Universidade de São Paulo. Prestou concurso para Livre-Docência, em 2005, e para Professor Titular, em 2010, também pela USP. Professor junto ao Departamento de Artes Plásticas, leciona na Graduação e Pós-Graduação. É Orientador junto ao Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais. Entre 1996 e 2000 foi Curador-Chefe do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Entre agosto de 2007 e maio de 2010 foi Chefe do Departamento de Artes Plásticas. Coordena o Centro de Estudos Arte&Fotografia (2004 - ) e o Grupo de Estudos em Crítica de Arte e Curadoria (2005-2013), ambos no Departamento de Artes Plásticas da ECA-USP. Entre abril de 2010 e abril de 2014 foi Diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP. Obteve bolsa produtividade CNPq (Nível 1D) entre 2009 e 2014. Assume a Pinacoteca do Estado de São Paulo, como Diretor-Geral (de abril de 2015 a abril de 2017). Tem livros publicados sobre Arte e Crítica de Arte no Brasil.